Chefe da McLaren admite que peso dos pilotos é problema e diz: "Não estamos falando com Hülkenberg"

Martin Whitmarsh reconheceu que peso dos pilotos se tornou um problema na F1. Chefe da McLaren afirmou que a equipe não está negociando com Nico Hülkenberg e disse torcer para que as coisas deem certo com Sergio Pérez

A cobertura completa do GP da Coreia de F1 no GRANDE PRÊMIO
As imagens do sábado da F1 na Coreia do Sul
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
As informações em tempo real dos treinos para o GP da Coreia
 
O debate em torno do peso mínimo estabelecido pelas regras da F1 segue vivo no paddock de Yeongam. Em entrevista ao veículo britânico ‘Sky Sports News’, Martin Whitmarsh, chefe da McLaren, reconheceu que os pilotos mais pesados se tornaram menos atrativos no Mundial. 
 
O dirigente afirmou que é preciso encontrar uma solução para o problema, mas ressaltou que não espera mudanças em breve. Whitmarsh lembrou que o peso mínimo já foi aumentado, mas os novos motores são mais pesados do que o esperado. 
Whitmarsh também negou rumores sobre negociação com Alonso (Foto: McLaren)
“Nós temos de encontrar uma solução, mas eu duvido que nós consigamos encontrar algo nas próximas semanas ou meses”, disse Whitmarsh. “Mas, infelizmente, a forma como as coisas acontecem significa que pilotos mais pesados serão mesmos atrativos. Aconteceu por acaso. Nós aumentamos o peso mínimo, mas os novos motores são mais pesados do que esperávamos e agora nós temos uma situação onde pilotos pesados podem ser uma desvantagem”, apontou. 
 
 
O chefe do time de Woking admitiu que não está negociando com o germânico e disse esperar que as coisas deem certo para que Sergio Pérez possa seguir com a equipe. 
 
“Espero que as coisas deem certo com Sergio”, declarou. “Nós não estamos falando com Nico. Ele está fazendo um bom trabalho e certamente merece uma vaga competitiva no próximo ano, mas, no momento, nós não estamos falando com Nico”, assegurou. 
 
Ainda, o dirigente tratou de encerrar os rumores sobre uma negociação com Fernando Alonso. “Até onde sei, ele tem um contrato firme para o próximo ano. É uma especulação interessante, mas provavelmente não é relevante para o próximo ano”, comentou. 
 
“Não temos pressa e, no momento, preferiria que Sergio se concentrasse em sua própria performance. Ele está fazendo um bom trabalho, nós gostamos de tê-lo do time. Quando estiver tudo certo, faremos um anúncio”, concluiu. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.