Chefe da Lotus ignora rumores e diz que pretende fechar contrato com Räikkönen nas próximas semanas

Eric Boullier afirmou que precisa de apenas uma resposta para conseguir cumprir todas as exigências pedidas pelo finlandês. Apesar disso, o dirigente afirmou que está em posição privilegiada caso precise substituí-lo

Embora a ida de Kimi Räikkönen para a Ferrari esteja cada vez mais próxima de se concretizar, a Lotus ainda não desistiu de contar com o finlandês em 2014. O chefe da escuderia inglesa, Eric Boullier, afirmou que espera conseguir cumprir as exigências do piloto e fechar a renovação do contrato nas próximas duas semanas.

“Eu realmente espero que dentro de uma semana poderemos ter as respostas para as garantias que ele está pedindo”, disse o dirigente. “A partir desse ponto, vamos poder avançar bastante nas conversas sobre o ano que vem e tentar encontrar uma solução. Seria ótimo resolver tudo em Cingapura. Isso é algo realista”, declarou.

Eric Boullier se disse confiante em manter Räikkönen (Foto: Andrew Ferraro/Lotus)

Questionado se a Ferrari está furando a fila e atravessando a negociação com o campeão do mundo de 2007, Boullier disse que não, pois Kimi já sabe o que a Lotus pode oferecer para o próximo ano, e é ele quem vai definir onde correr.

“Não há fila. Se ele quiser ir para a Ferrari, ele vai correr por eles. A decisão depende mais dele porque ele tem uma proposta nossa. Nós sabemos que temos algumas coisas que precisamos garantir para fechar a negociação. Mas agora Kimi está em uma posição em que será perseguido por todo o paddock até decidir. Ele sabe o que vai conseguir da gente, mas não sabe o que terá se mudar de equipe”, afirmou.

Apesar de a Lotus estar esperançosa em manter Räikkönen, a imprensa alemã cravou que o finlandês será anunciado como piloto da Ferrari em 2014. Entretanto, esse cenário também não desanima Boullier. O dirigente afirmou que está em uma posição privilegiada caso precise escolher um substituto para o finlandês.

“Nós temos diversos planos, para falar a verdade. Depois da segunda vaga na Ferrari, nós temos muita sorte de sermos o próximo time na lista, então as pessoas podem esperar. Nós podemos contar com esse luxo”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.