Chefe da Lotus confirma negociação com Hülkenberg para vaga de Räikkönen em 2014

Eric Boullier afirmou que está em contato com o atual piloto da Sauber, mas também considera contratar Paul Di Resta para a vaga. A equipe suíça, por sua vez, deve liberar o piloto

Com Kimi Räikkönen cada vez mais próximo da Red Bull para a próxima temporada da F1, a Lotus já começa a pensar em um substituto para o finlandês. Nesta terça-feira (9), o chefe da escuderia inglesa, Eric Boullier, confirmou ter conversado com Nico Hülkenberg sobre a possibilidade de o alemão competir com os carros pretos e dourados no ano que vem.

“Eu estou em contato com Nico”, confirmou o dirigente ao jornal francês L’Equipe. Apesar disso, o atual piloto da Sauber não é o único na lista de Boullier. Na mesma entrevista, o dirigente afirmou que também considera dar uma chance a Paul Di Resta na temporada 2014 da F1.

(Foto: Andrew Ferraro/Lotus)

As especulações em torno de Hülkenberg começaram na última semana, quando a imprensa alemã noticiou que a Sauber já devia dois meses de salário ao piloto. Por causa disso, a escuderia suíça não deve colocar empecilhos para liberar o germânico ao fim deste ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.