Chefe da Lotus anuncia renovação de contrato de Maldonado até fim da temporada 2015

A Lotus renovou o contrato de Pastor Maldonado. O piloto da Venezuela fica na equipe de Enstone até fim de 2015. O acordo foi anunciado por Gérard Lopez, o chefe da equipe

Foi meio sem jeito que a Lotus confirmou na noite deste sábado (19), em Hockenheim, a renovação de contrato de Pastor Maldonado. O venezuelano fica no time de Enstone até fim de 2015 pelo novo acordo, anunciado por Gérard Lopez, o chefe da equipe, em um comunicado pouco usual de perguntas e respostas.

"Eu não quero revelar muito, mas como estamos na metade da temporada, posso confirmar 50% da nossa dupla de pilotos para 2015, já que Pastor estará conosco no próximo ano", disse o dirigente.

Pastor Maldonado foi confirmado por mais uma temporada (Foto: Lotus)

"Apesar das dificuldades que tivemos na temporada até agora, ele reconheceu o nosso verdade valor como equipe e nós reconhecemos o seu potencial como piloto. Acho que vamos conseguir coisas grandes juntos", completou.

Lopez disse também que a confirmação de Maldonado é mais uma razão para ser otimista para o próximo ano. "Nós estamos planejando coisas grandes, mas o importante é que a equipe não está parada com relação ao desenvolvimento do carro deste ano, ainda há muito que aprender. E vamos lutar muito por cada ponto até o fim da temporada", afirmou.

"Devagar, nós conseguimos aprender lições valiosas nesse ano e que vão servir para o próximo ano, quando pretendemos voltar a disputar pódios. Olhando para a nossa história recente, sabemos que isso é possível ", completou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.