Chefe da Haas perde paciência com Grosjean e Magnussen: “Surpreso e decepcionado”

Duas semanas depois do acidente que encerrou a corrida da Haas em Silverstone, Romain Grosjean e Kevin Magnussen voltaram a se encontrar na pista. Chefe do bagunçado time, Guenther Steiner não negou a decepção com o toque, mesmo após o time somar pontos com os dois pilotos

A Haas conquistou pontos no GP da Alemanha, o que não significa necessariamente que o clima voltou a ser bom no time. Romain Grosjean e Kevin Magnussen se tocaram na pista de novo. Na volta 56, K-Mag executou uma ultrapassagem no hairpin e tocou o companheiro de equipe. Ambos reclamaram no rádio.
 
O toque vem duas semanas após um acidente na primeira volta do GP da Inglaterra que, por conta dos danos, eliminou os dois carros ainda no início da corrida. Guenther Steiner, chefe de equipe, revelou surpresa e decepção com a nova colisão entre os pressionados pilotos.
 
"Eu estou surpreso como todo mundo depois do que aconteceu em Silverstone. Eles fizeram de novo. Eu não falei com eles depois da corrida, não tem motivo. Vou falar antes de Budapeste e achar um caminho do que fazer e não fazer. Se eles não entenderem o que significa, terei que falar a cada volta o que fazer, e acho que isso vai acontecer", comentou o irritado chefe da Haas.
Kevin Magnussen e Romain Grosjean (Foto: Haas)
"Eu ainda não vi o acidente no replay. Vi apenas na TV. Preciso olhar e tirar conclusões, porque não somos rápidos, então, não precisamos de mais distrações ou perda de pontos porque um bateu no outro. É uma daquelas histórias que me decepcionei no momento. Vamos nos juntar e tentar de novo", seguiu.
 
Com as punições aos carros da Alfa Romeo, Magnussen e Grosjean foram promovidos para o sétimo e o oitavo lugar respectivamente. Em pontos, foi o melhor resultado dos americanos na temporada, mas Steiner ainda está insatisfeito com o desempenho da VF19 e crê que os pontos não foram com muito mérito.
 
"Nosso ritmo não foi bom. Ficamos em nono e décimo sem méritos e velocidade. Não vou ficar aqui falando que está fantástico. Não fomos rápidos. Nunca vi isso. Como um carro pode ser tão rápido na classificação e cair desse jeito na corrida? A única coisa que podemos fazer é seguir trabalhando e entender o porquê. Não tem mágica, e hoje, fomos sortudos de nos manter na pista e chegar em nono e décimo, que são pontos duplos, mas foi o único bom momento do dia", completou.
 
Com 26 pontos, a Haas é a oitava colocada no Mundial de Construtores, empatada com a Alfa Romeo. A próxima etapa do campeonato acontece na Hungria, no próximo dia 4.
 
Paddockast #26
Acidentes que alteraram carreiras

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.