Chefe da Haas minimiza problemas no México e busca reação em Interlagos: “Só precisamos de um bom fim de semana”

Guenther Steiner entende que o fim de semana do GP do México foi ‘fora da curva’ para a Haas e confia que a escuderia de Kannapolis busque a reação já na próxima etapa do campeonato, em Interlagos, lembrando que exatamente pouco antes da prova no Hermanos Rodríguez a equipe fez um bom trabalho, sobretudo na classificação, em Suzuka

A Haas tem feito uma temporada bastante razoável considerando o fato de estar no seu ano de estreia no Mundial de F1. Com 29 pontos, todos obtidos pelo franco-suíço Romain Grosjean, a escuderia está à frente da Sauber, Manor e Renault, já estabelecidas no grid. Contudo, o time de Kannapolis teve uma performance muito abaixo do esperado no último fim de semana no México, onde nada deu certo. Esteban Gutiérrez terminou apenas em 19º. Grosjean foi ainda pior e fechou a prova em 20º lugar para depois disparar: “Não acertamos nada”.
 
Guenther Steiner, chefe da equipe norte-americana, considerou o fim de semana no México como ‘fora da curva’, mas relativizou os problemas sofridos desde sexta-feira no Autódromo Hermanos Rodríguez e lembrou que, semanas antes, no Japão, conseguiu colocar pela primeira vez seus dois carros no Q3.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

A Haas viveu um fim de semana dos mais difíceis no México (Foto: Pirelli)
“Só precisamos fazer um bom trabalho. Não temos de mudar nada”, garantiu o dirigente italiano em entrevista ao site da emissora ESPN. 
 
“Não estamos pensando em trocar nenhuma parte do carro, nem peça alguma, e depois de falar com os meninos, unicamente precisamos manter a concentração, já que sabemos que todos nós somos capazes de conseguir isso. Não fomos estúpidos nas últimas semanas. Só precisamos ter um bom fim de semana”, disse.
 
Steiner avaliou o fim de semana considerado bem abaixo das expectativas para a Haas. “Não conseguimos ter o equilíbrio correto no carro. Estávamos fora do lugar. Tampouco conseguimos trabalhar da forma correta com os pneus. Simplesmente não atuamos corretamente em equipe neste fim de semana.”
 
“Sejamos sinceros, sabemos que não fizemos bem nossos trabalhos mesmo desde sexta-feira, portanto devemos trabalhar nisso”, comentou.
 
“Esperava que no sábado pudéssemos encaixar tudo e estar dentro da luta pelos pontos, mas foi tudo igual, a classificação foi um espanto. Precisamos encaixar tudo nessas duas etapas que faltam porque sabemos que podemos conseguir. Vamos dar tudo na próxima corrida”, finalizou o chefe da Haas.
 
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.