Chefe da Haas lembra Cingapura e diz que Gutiérrez lida melhor com “carro menos perfeito” que Grosjean

Guenther Steiner, chefe da Haas, tratou das diferenças de seus dois pilotos e disse que Esteban Gutiérrez, apesar de ainda não ter pontos no campeonato, lida melhor que Romain Grosjean com condições de ajustes que não dão certo

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Haas chega na Malásia para pegar o rebote de um GP de Cingapura de certa calamidade. Depois de ver Romain Grosjean passar o fim de semana reclamando de que estava com o pior carro da sua vida, o chefe Guenther Steiner avaliou que realmente Grosjean não se dá bem em situações adversas: Esteban Gutiérrez é melhor.

 
Steiner confirmou que o francês, dono dos 28 pontos que a equipe marcou no Mundial de Construtores até aqui este ano, entra em parafuso em ajustes que não funcionam. Esteban acabou elogiado apesar de zero ponto.
 
"Romain normalmente entra no carro e é do jeito que ele quer ou é um desastre. Tem muito pouco meio, então a gente precisa descobrir de onde isso vem. Também acho que Esteban lida melhor com um carro menos que perfeito melhor que Romain, então não sei, mas Romain, quando o carro é bom, está fazendo ótimas coisas", disse.
Gunther Steiner (Foto: Sam Bloxham/LAT Photographic)
O chefe ainda confirmou que os dois pilotos usufruem do mesmo ajuste em todas as corridas. "Sim, absolutamente. E quero enfatizar isso. É uma política de que se temos só uma asa frontal, não trazemos para a corrida porque tem briga de quem fica com ela. Aí confunde tudo. Precisamos de pelo menos dois pilotos com chances iguais de fazer a mesma coisa. São sempre os mesmos materiais para os dois. Desde o primeiro dia nós sempre partimos desse princípio", seguiu.
 
A temporada segue neste final de semana com o GP da Malásia.
 
PADDOCK GP #48 RECEBE DENNIS DIRANI E DISCUTE MOTOGP, STOCK CAR E F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.