Chefe da Force India descarta venda para Aston Martin em 2016, mas ainda sonha com acordo no futuro

Em entrevista à emissora britânica Sky Sports, Otmar Szafnauer descartou a possibilidade de a Force India ser vendida à montadora Aston Martin, pelo menos nesta temporada, mas não negou que pode ver a marca comprar a equipe num futuro próximo

Ao menos no que diz respeito a 2016, a Force India manterá o nome e o controle das suas ações. A quinta melhor equipe do Mundial de F1 na temporada passada negociou com a montadora britânica Aston Martin a venda do seu time para a marca, que ficou perto de entrar no grid neste ano. Mas Otmar Szafnauer, chefe da equipe de Silverstone, disse que, em que pese as negociações avançadas, o acordo não vai acontecer, ao menos para 2016.
 
No fim da temporada passada, a notícia ganhou corpo, e Vijay Mallya, coproprietário da Force India, passou a ver a negociação com bons olhos. A proposta era que a Aston Martin assumisse o controle acionário do time e colocasse sua marca no grid da F1. Entretanto, em entrevista à emissora britânica Sky Sports, o chefe da equipe anglo-indiana afirmou que a Force India mantém seu nome na F1, mas não quis fechar as portas por um eventual acordo no futuro.
Fica tudo como está: ao menos para 2016, não haverá a venda da Force India para a Aston Martin (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
“Foi lisonjeador ter negociações avançadas com a Aston Martin e seria uma grande decisão para eles entrar no esporte e ser parceiro da Force India. As conversas ainda estão em curso, não posso prever [o acordo] para 2016, mas você nunca sabe o que o futuro nos reserva, de modo que a porta não está fechada sobre isso, mas vamos permanecer como Force India para 2016”, declarou o dirigente.
 
A Force India abre 2016 muito motivada pela incrível performance na temporada passada, a melhor da história da equipe no Mundial, quando terminou o campeonato dos Construtores em quinto lugar tendo como pilotos Sergio Pérez e Nico Hülkenberg.
 
Um dos principais trunfos da equipe foi o trabalho na especificação B do VJM08, que estreou no GP da Inglaterra depois que o time enfrentou problemas com a primeira versão do chassi. A evolução do carro se mostrou boa desde o princípio e permitiu que a Force India pontuasse em todas as corridas desde a volta do período de férias no verão europeu, do GP da Bélgica em diante.
 
A expectativa de Szafnauer, com a manutenção da dupla Pérez-Hülkenberg para 2016, é que a Force India seja forte desde o começo da temporada. A equipe vai ganhar mais em razão da sua melhor colocação no Mundial de Construtores, de modo que tal reforço no caixa pode ajudar o time de Silverstone a manter a curva ascendente na F1.
 
“As regras não mudaram drasticamente, um pouquinho só aqui e ali, então nós estamos mantendo o mesmo desenvolvimento que vínhamos fazendo”, explicou o dirigente.
 
“Espero termos feito um trabalho melhor com o orçamento ao longo do inverno, então não vamos ter uma especificação B durante o ano e vamos lutar desde a primeira corrida”, finalizou Szafnauer.
 
VIU ESSA? PILOTO DÁ SURRA EM RIVAL EM PROVA DE MOTO

determinarTipoPlayer(“15733473”, “2”, “0”);
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.