F1

Chefe da Ferrari se diz “relaxado” com investigação a Leclerc em Abu Dhabi

Mattia Binotto não está exatamente nervoso com a investigação a Charles Leclerc. O chefe da Ferrari disse crer que tudo está de acordo com o carro do monegasco, descartando uma possível discrepância com o nível de combustível

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
Mattia Binotto não mostrou estar nervoso com a investigação contra Charles Leclerc. O chefe da Ferrari afirmou que o time ainda não conhece todos os detalhes da dúvida dos fiscais, mas crê que não há nada de errado.
 
Antes mesmo da largada para o GP de Abu Dhabi, o técnico da Fia, Jo Bauer, informou que o #16 da escuderia italiana passaria por uma investigação após a prova. O motivo é que havia uma ilegalidade em relação ao combustível.
 
Ao falar sobre o assunto, o dirigente da esquadra de Maranello se mostrou bastante tranquilo quanto a tudo. “Primeiro que não temos muitos detalhes. Acho que não é muito técnico, mas mais do lado esportivo”, disse.
Charles Leclerc (Foto: AFP)
“Não seguir instruções do código esportivo. Não temos detalhes. Estamos relaxados, temos que falar porque sabemos que os procedimentos foram aplicados, mas vamos esperar e ver os detalhes e entender. E então, explicar caso tenha alguma discrepância”, explicou.
 
“O processo normalmente é informar quanto de combustível está colocando no carro e às vezes eles pesar esvaziando o carro. Então, acho que encontraram uma diferença ali”, completou.
 
Na disputa em Yas Marina, o monegasco cruzou a linha de chegada na terceira colocação, sendo superado por Max Verstappen. Com isso, fechou o Mundial de Pilotos no quarto posto, à frente de Sebastian Vettel, o quinto.
 

Paddockast # 44
RETROSPECTIVA 2019: MUITO QUE BEM, MUITO QUE MAL


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.