Chefe da Ferrari mostra preocupação e diz que Pirelli precisa de ajuda das equipes para melhorar pneus

A Ferrari afirmou que a Pirelli precisa testar mais e que as equipes têm de ajudar mais nesse processo, com o objetivo de melhorar e entender o comportamento dos pneus

 

A Ferrari afirmou que a Pirelli precisa de mais ajuda das equipes da F1 para melhorar os pneus, depois que a fabricante novamente foi alvo de críticas durante o último fim de semana, na Coreia do Sul. Fernando Alonso reclamou muito do alto desgaste da borracha, dizendo ser anormal a opção de diversos pilotos em poupar os pneus durante a classificação em Yeongam.

Paul Hembery, diretor de competições da marca de Milão, rebateu as queixas, sugerindo que o bicampeão procurasse Sebastian Vettel para entender melhor o comportamento dos pneus. Após as declarações, Hembery se reuniu com Alonso na manhã da corrida para discutir sobre as queixas com relação aos pneus e se desculpou pelos comentários.

Pneus foram alvo de críticas neste final de semana na Coreia do Sul (Foto: Pirelli)

"Nós tivemos uma reunião para esclarecer essa questão, juntamente com Fernando. Mas agora precisamos olhar para frente. É importante que as coisas tenham de ser resolvidas em conjunto", disse Stefan Domenicali, chefe da equipe italiana. "É importante ouvir as frustrações dos pilotos para tentar fazer um melhor trabalho e é necessário também ter o ponto de vista da Pirelli, porque, se eles não podem testar, então também não é correto tratar dessa forma", completou.

"Para se ter certeza de um bom show, precisamos antes de tudo testar. Você pode ficar a vida toda no simulador, mas não vai conseguir resolver o problema dos pneus, e não só dos pneus", acrescentou.

Domenicali ainda lembrou o impacto do novo regulamento. "Olhando para o futuro, com um carro totalmente novo, temos ainda de ajudar a Pirelli a ter mais testes. Caso contrário, eu consigo entender que a situação é bastante decepcionante porque há muitas dificuldades que precisam ser superadas", emendou.

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.