Chefe da Ferrari explica que “trabalho precisa ser perfeito” para vencer no Japão

A Ferrari não vence em Suzuka desde 2004. Na visão do chefe Mattia Binotto, o time precisa fazer tudo perfeito para conseguir andar na frente na pista japonesa, que é considerada como uma das preferidas de Sebastian Vettel e Charles Leclerc

A Ferrari chega em Suzuka em boa fase. Desde o retorno da F1 após as férias, foram quatro pole-positions e as primeiras três vitórias da temporada, o que elevou a moral do time para o GP do Japão, que acontece no próximo domingo (13).
 
A escuderia italiana não vence em Suzuka desde 2004. Na visão do chefe de equipe Mattia Binotto, o time vem carregando bons desempenhos, mas precisará executar tudo de forma perfeita para ser competitivo no clássico circuito. Principal rival, a Mercedes somou vitórias em todas as corridas desde 2014.
 
"Nosso nível de performance foi bom em Sóchi, onde conseguimos nossa quarta pole-position seguida, mas sabemos que para ficar na frente do Japão, todo aspecto do nosso trabalho precisa ser perfeito. Este é o jeito que vamos abordar a corrida em Suzuka, tentando extrair o máximo de performance do carro. Se conseguirmos isso, esperamos ser competitivos como fomos nas últimas corridas", disse ao site oficial da Ferrari.
Charles Leclerc (Foto: Ferrari)
O momento também chama atenção para os pilotos Sebastian Vettel e Charles Leclerc, que protagonizaram tensão na Rússia, quando o tetracampeão Vettel não respeitou uma ordem de equipe para deixar Leclerc passar. Binotto falou sobre a calorosa recepção dos japoneses e a admiração dos pilotos com a pista.
 
"Sebastian e Charles amam este circuito. Tem muita coisa especial nele, desde a sequência de curvas no primeiro setor até a recepção incrível que recebemos dos fãs durante o fim de semana. Esperamos que eles consigam aproveitar um fim de semana emocionante", completou.
Paddockast #36
O MELHOR PILOTO SEM VITÓRIA NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.