Chefe da Ferrari descarta decisão às pressas e dá voto de confiança: "Minha escolha seria manter Felipe"

Stefano Domenicali, chefe da Ferrari, afirmou que a equipe não vai tomar uma decisão às pressas sobre a dupla de 2014, mas se mostrou favorável à permanência de Felipe Massa. "Minha escolha preferida, é claro, seria a de manter Felipe", disse

A Ferrari não vai tomar uma decisão às pressas sobre sua dupla de pilotos para 2014, de acordo com Stefano Domenicali, chefe do time italiano. O dirigente se mostrou ainda a favor da permanência de Felipe Massa por mais uma temporada, mesmo em meio aos rumores que pairam sobre Maranello.

Felipe Massa é alvo de rumores, mais uma vez (Foto: Getty Images)

O brasileiro ganhou nova chance da esquadra vermelha no ano passado depois de uma surpreendente recuperação na segunda fase de 2012. Neste ano, apesar do esforço, Massa tem enfrentado mais dificuldades para se aproximar de resultados semelhantes ao do companheiro Fernando Alonso.

Por isso, a vaga de Felipe na escuderia italiana já virou alvo de especulações, que apontam para pelo menos três nomes: Kimi Räikkönen, da Lotus, o principal nome da chamada 'silly season' em 2013, Nico Hülkenberg, que está bastante infeliz na Sauber, e até mesmo Paul di Resta, que defende a Force India.

Domenicali, entretanto, deu um voto de confiança a Massa em uma entrevista nesta quarta-feira (28) ao site da F1. "Não temos pressa alguma para tomar uma decisão. Ainda há muitas oportunidades", disse o italiano. "Todo mundo deseja correr pela Ferrari. Então, agora, temos de esperar e ver o acontece", completou.

"Minha escolha preferida, é claro, seria a de manter Felipe, porque ele é um cara ótimo, muito dedicado ao time e, quando você olha ao redor, não vê tantos pilotos assim, que chegam e imediatamente se entregam", explicou o comandante da equipe vermelha.

"Mas é claro que também precisamos de resultados de Felipe, por isso não vamos correr para tomar uma decisão, porque queremos fazer a escolha certa. E, assim que tivermos isso bem claro, aí faremos um anúncio oficial para silenciar os rumores de uma vez por todas. Mas quando estivermos prontos", acrescentou.

O futuro de Massa também não é único problema enfrentado por Maranello nas últimas semanas. O colega do brasileiro, Alonso, também se tornou o centro de especulações, especialmente por conta do cada vez mais evidente descontentamento com a falta de resultados e desempenho da Ferrari.

Ao ser questionado sobre a questão e o fato de o empresário do espanhol ter conversado com os rivais da Red Bull na Hungria, Domenicali procurou minimizar o episódio e reiterou que a equipe segue unida em busca de vitórias. "Isso faz parte do jogo psicológico que se tem neste meio, se alguém ainda segue essas coisas", afirmou. "Mas, honestamente, eu não me importo."

"O fato é que estamos totalmente unidos para vencer e temos um contrato de longo prazo. Todas essas histórias simplesmente não são relevantes. Eu tenho o privilégio de ver essas coisas de maneira mais desconectada, então até rio com tudo isso", encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.