Chefe da Audi nega rumores sobre entrada na F1 e afirma que foco continua no Mundial de Endurance e no DTM

Chefe da Audi, Wolfgang Ullrich negou qualquer interesse da marca das quatro argolas na F1 em curto prazo. O dirigente também descartou eventuais conversas com Fernando Alonso

A Audi não tem planos para disputar a F1 em curto prazo. Wolfgang Ullrich, chefe da equipe das quatro argolas, negou os rumores que nasceram na imprensa britânica sobre um plano da marca para entrar no Mundial a partir de 2016.

"Não há nenhuma decisão de que estamos indo nessa direção", disse Ullrich em declaração ao site da revista inglesa 'Autosport'. "A Audi possui um programa no automobilismo que se baseia no Mundial de Endurance e no DTM, e nós estamos trabalhando nesses carros para o próximo ano. Não há outro projeto", completou.

Dr. Wolfgang Ullrich, comandante da Audi em Daytona (Foto: Audi/Facebook)

O alemão ainda afirmou que, apesar dos regulamentos novos da F1 terem uma exigência maior com relação à tecnologia híbrida, não há necessariamente um interesse da empresa.

O dirigente também informou que a contratação de Stefano Domenicali, ex-chefe de equipe da Ferrari, pela montadora não tem ligação com um cargo dentro do setor esportivo. "Sim, ele se juntou a Audi, mas ainda não há uma decisão sobre qual será o seu trabalho. Mas ele não estará envolvido com automobilismo", explicou.

Por fim, Ullrich descartou também qualquer tipo de conversa com Fernando Alonso sobre um eventual convite para as 24 Horas de Le Mans. Neste ano, o espanhol acompanhou a famosa prova e ainda autorizou a largada em La Sarthe. "Alonso estava no nosso pit em Le Mans neste ano, mas não há nenhum contato com ele", disse.

GRANDE PRÊMIO no GP do BRASIL de F1

A extensa cobertura do GP do Brasil já começou GRANDE PRÊMIO, e ao longo de toda a semana você vai acompanhar um leque de informações e opiniões com o maior time de jornalistas especializados. Direto de Interlagos, Flavio Gomes, Evelyn Guimarães e Renan do Couto trazem tudo ao vivo e em tempo real a partir de quinta-feira. Victor Martins, Juliana Tesser, Gabriel Curty, Pedro Henrique Marum, Vinícius Piva, Nathália de Vivo e Vitor Fazio acompanham os bastidores com a qualidade e a agilidade características do GP.

Vem com a gente. Acompanhe tudo da F1 aqui no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.