Chefe avisa que Williams vai demorar a decidir dupla de pilotos para 2018 e indica longa espera para Massa definir futuro

Claire Williams, a chefe-adjunta da equipe que leva seu sobrenome, afirmou que o time não tem interesse em discutir a dupla de pilotos para a temporada 2018 por enquanto - e não vai ter durante alguns meses. Neste momento, o foco é apenas entrar na briga pelo quarto lugar do Mundial de Construtores

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Ao menos por enquanto, o futuro de Felipe Massa não será muito discutido. A Williams não quer saber de conversas sobre a dupla de pilotos que colocará na pista na temporada 2018 do Mundial de F1. Enquanto Red Bull e Haas estão afirmando quem serão os dois responsáveis pelos volantes das escuderias no ano que vem, a equipe inglesa prefere focar apenas no que está tentando fazer na pista. Foi isso que disse a chefe-adjunta, Claire Williams.

 
Questionada sobre a movimentação na direção de definir os pilotos, Claire foi enfática em afastar as expectativas de que a Williams irá tratar disso no momento. O objetivo da equipe no momento é apenas um: alcançar a Force India na quarta colocação do Mundial de Construtores, apesar de estar 54 pontos atrás na marca da metade da temporada.
 
"Já existe tanto boato sobre pilotos no paddock, não? Nós decidimos que vamos segurar um pouco nossa decisão sobre a dupla de pilotos. Temos uma luta em nossas mãos na pista neste momento. Esse tipo de conversa causaria uma distração e é algo que não queremos no momento", disse.
 
Se a continuidade de Massa é uma gigante incógnita, Lance Stroll parece cada vez mais certo. Primeiro, por conta da grande quantidade de dinheiro que leva à equipe; depois, porque vai mostrando talento nas últimas etapas após um início frustrante. Para Claire, o princípio atabalhoado do jovem canadense não foi surpresa, visto o noviciado. A equipe, agora, está totalmente satisfeita com o trabalho.
 
"Nós viemos a público no começo do ano e dissemos que ele, como um novato, vai levar tempo para se familiarizar com a F1. É um grande passo adiante vindo das categorias-satélite. As pessoas subestimam esse fato algumas vezes", avaliou.
Claire Williams reconheceu os erros da Williams nos últimos anos (Foto: Williams)
"Ele demorou algumas corridas para se acostumar com a F1, se aclimatar com ele mesmo, com o lado da engenharia, os novos circuitos onde ele jamais andou. Leva tempo, mas, como todo mundo viu no Canadá, ele quebrou essa escrita e marcou os primeiros pontos. Depois, foi para o Azerbaijão e teve uma corrida fantástica – e a mesma coisa na Áustria", elogiou.
 
"Lance entregou tudo que esperávamos dele, e estou ansiosa para ver como ele avançará no resto do ano. É ótimo ter dois carros marcando pontos para nós no Mundial de Construtores", encerrou.
 
A Williams tem 41 pontos no Mundial, dos quais 23 são de Massa e 18 de Stroll.
 
GRANDE FORMA DE BOTTAS NA F1 MOSTRA QUE PREVISÕES ESTAVAM ERRADAS: "NEM A PRÓPRIA MERCEDES ACREDITAVA"

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.