Chefe-adjunto da Force India acredita que queixa formal à UE deixa disputa por poder “mais igual” na F1

Bob Fernley, chefe-adjunto da Force India afirmou que a disputa por poder na F1 ficou mais igual depois que sua equipe e a Sauber fizeram a queixa formal contra os proprietários da categoria para a União Europeia

O chefe-adjunto da Force India Bob Fernley acredita que a reclamação feita pelo time e pela Sauber junto à União Europeia contra a divisão de receitas da F1 atual deixou a disputa de poder entre os proprietários e as equipes pequenas da categoria mais igual.
 
Para Fernley, o apoio da União Europeia acaba com a luta Davi contra Golias que estava estabelecida na F1.
 
“Se nós estivéssemos lutando sozinhos, seria uma espécie de Davi contra Golias. Agora, com a União Europeia do nosso lado, temos uma situação igual”, disse à revista inglesa 'Autosport'.
 
Fernley afirmou que, ainda que a ação junto à União Europeia não dê resultado, ao menos os times terão feito suas partes.
 
“Se a UE não entender que é caso para investigação, ao menos vamos ter feito a nossa parte e mostrado que há um problema. Mas nós vamos tentar provar que isto realmente é caso de investigação”, falou.
Bob Fernley acredita que a queixa à UE deixou as coisas mais iguais na F1 (Foto: Getty Images)
O chefe-adjunto do time anglo-indiano reconheceu que, caso não dê em nada a ação da UE, algo terá sido feito errado.
 
“Se não conseguirmos convencer a UE de que é caso para investigação, ou não teremos feito a nossa parte corretamente, ou então não tem nada de errado”, afirmou.
 
Fernley garantiu que Bernie Ecclestone sempre soube das intenções de Force India e Sauber e que o chefão da F1 respeita a iniciativa da dupla.
 
“O Bernie soube disso o tempo todo. Ele estava avisado de que isso ia acontecer. Ele não precisa concordar conosco, mas respeita a nossa queixa”, completou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.