Chefão da F1 exalta competência de Vettel e aponta evolução da Ferrari como “melhor coisa da temporada 2015”

Bernie Ecclestone considera a Ferrari o grande destaque da temporada 2015 da F1. Para o chefão da categoria, a rápida evolução da equipe foi impressionante após um 2014 fraco. E isso passa por Sebastian Vettel

Bernie Ecclestone não tem dúvidas de que o renascimento da Ferrari é o grande destaque da temporada 2015 da F1. O britânico afirmou, nesta quarta-feira (25), que a velocidade com que a equipe italiana se recuperou do fraco campeonato de 2014 o surpreendeu.
 
Ecclestone elogiou o trabalho veloz da Ferrari para voltar a vencer e, ao jornal italiano 'Gazzetta dello Sport', o chefão não titubeou e afirmou que o progresso da escuderia de Maranello foi o principal destaque de 2015.
 
"A melhor parte da temporada é resumida em uma palavra: Ferrari. O retorno deles às vitórias foi muito importante para mim e para a F1. Era até esperado, mas a surpresa foi terem feito isso tão rápido", disse.
Membro da Ferrari beija capacete de Vettel (Foto: AP)
O inglês lembrou que apoiou a mudança de ares de Vettel, indo da Red Bull para a Ferrari e confessou que adorou a primeira vitória do alemão pelos vermelhos.
 
"Eu apoiei a ida do Vettel para a Ferrari e, quando o vi cruzando na frente a linha final em Sepang, foi fantástico, ele é muito competente", falou.
A vibração de Vettel e da Ferrari com o pódio: cena bem comum em 2015 (Foto: Getty Images)
O dirigente exaltou os trabalhos do piloto alemão e o colocou em um seleto grupo de talentos.
 
"Vettel sempre teve bons carros, mas adiciona muito a todos eles. Eu o colocaria no top-4 de todos os tempos com Hamilton, Schumacher e Alonso", encerrou.
 
Vettel já tem garantida a terceira colocação da temporada 2015. O alemão anotou, até aqui, 266 pontos, 131 a mais que o companheiro Kimi Räikkönen.
 

 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Sobre o motor alternativo na F1 em 2017: não vai rolarhttp://grandepremio.uol.com.br/f1/noticias/com-veto-das-montadoras-grupo-de-estrategia-rejeita-proposta-de-motor-alternativo-para-f1-em-2017-diz-revista

Posted by on 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;

google_ad_slot = “8352893793”;

google_ad_width = 300;

google_ad_height = 250;


function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth

document.MAX_ct0 = '';

var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');

var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);

document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.