Chefa da Sauber critica postura de Maldonado durante disputa e batida em Ericsson em Interlagos: “É muito irritante”

Monisha Kaltenborn se mostrou frustrada por ver seu piloto estar envolvido em um incidente com Pastor Maldonado no S do Senna durante a corrida no último domingo em Interlagos. Apesar de ter sido considerado culpado e ter sofrido punição pelo incidente, o venezuelano ainda conseguiu terminar em décimo

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Pastor Maldonado cruzou a linha de chegada do GP do Brasil, no último domingo (15), em 11º lugar, mas herdou o décimo posto depois da punição imposta pelos comissários de prova ao brasileiro Felipe Massa. Mas o venezuelano foi bastante criticado pela sua atitude na pista depois de ter sido pivô do incidente com Marcus Ericsson na entrada do S do Senna, que acabou por tirar qualquer chance de o sueco pontuar. Monisha Kaltenborn, chefa da Sauber, não escondeu sua irritação com o episódio.
 
Na volta 31, Ericsson tentou ultrapassar Maldonado, que ocupava a 13ª colocação. Por fora, o sueco colocou sua Sauber para tentar ganhar a posição do sul-americano, que acabou tocando no pneu do oponente e causou sua rodada. Pastor seguiu na pista e, mesmo depois de ter sofrido a punição — acréscimo de 5s ao seu tempo total de corrida —, ainda conseguiu chegar à zona de pontuação. Marcus teve de se contentar com o 16º lugar.
Pastor Maldonado foi duramente criticado por Monisha Kaltenborn pelo incidente que envolveu Ericsson (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
A dirigente indo-austríaca não se furtou a demonstrar seu enfado com a postura de Maldonado. “O carro de Marcus estava claramente à sua frente e ele literalmente só guia para si. O que eu posso dizer? Não é a primeira vez que ele está envolvido em um acidente”, bradou a chefa da Sauber em entrevista à revista britânica ‘Autosport’.
 
De fato, Maldonado acabou sendo punido pelos comissários de prova da FIA por um incidente semelhante ocorrido no GP da Hungria, quando dividiu a curva 1 com Sergio Pérez e acabou acertando a Force India do mexicano, ex-piloto da Sauber.
 
“É muito, muito irritante que isso aconteça mais uma vez com ele. Marcus estava guiando bem, estava se recuperando de um erro na largada, e então Maldonado simplesmente dividiu com ele por dentro e o acertou”, acrescentou. “Isso é muito frustrante”, complementou Monisha.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.