Leclerc revela problema da Ferrari com pneus na Hungria, mas garante: “Temos o ritmo”

Charles Leclerc falou que a Ferrari teve dificuldades para acertar a temperatura dos pneus em classificação decepcionante na Hungria

A Ferrari não saiu em enorme prejuízo na definição do grid de largada do GP da Hungria, no fim da manhã deste sábado (30), no circuito de Hungaroring. Carlos Sainz e Charles Leclerc ficaram na segunda e terceira posições, mas Max Verstappen sai somente em décimo. Com isso dito, o desempenho não foi aquilo que se imaginava. Leclerc tentou explicar os motivos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

De acordo com o monegasco, que foi mais lento que o companheiro e que o surpreendente pole-position George Russell, a questão da Ferrari rodou em torno do aquecimento correto de pneus para as voltas lançadas. Uma vez que a pista estava mais que 20°C mais fria que ontem na Hungria, a Ferrari sofreu.

“Vamos focar em nós mesmos [questionado sobre se o fato de ficar fora da pole é aplacado pela Red Bull estar longe]. Hoje não foi um bom dia, tive muitas dificuldades com os pneus. Muita inconsistência para acertar a janela de desempenho dos pneus nessas condições climáticas. Tive dificuldades de acertar uma volta”, admitiu.

Charles Leclerc confia no domingo da Ferrari (Foto: Ferrari)
Paddockast #158: O que a Ferrari pode aprender com os erros e acertos do passado?

Mesmo assim, para o domingo, há otimismo por notar que o carro tem a velocidade necessária para vencer.

“Temos de avaliar o que aconteceu, mas tenho certeza de que temos o ritmo no carro para voltar à ponta amanhã. Vamos focar nisso, e espero ter um domingo melhor”, garantiu.

“O ritmo existe, mas temos de entender o que aconteceu de errado com nossos pneus. Tenho certeza de que podemos nos recuperar amanhã”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do fim de semana do GP da Hungria de Fórmula 1. No domingo, corrida tem a largada marcada para as 10h [de Brasília, GMT-3].

LECLERC PRECISA APRENDER A SE PERDOAR APESAR DE ERRO NA F1 2022
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.