Leclerc recupera vice-liderança da F1 com vitória na Áustria. Confira classificação

Charles Leclerc voltou a ser vice-líder da temporada 2022 após vencer o GP da Áustria e ver Sergio Pérez abandonar

TUDO SOBRE O GP DA ÁUSTRIA DE FÓRMULA 1 | Briefing

A sequência de infortúnios acabou! Charles Leclerc finalmente conseguiu terminar o trabalho após ter chances de vencer e, de fato, ganhou a corrida. No GP da Áustria deste domingo (10), ultrapassou Max Verstappen três vezes e passaria quantas vezes fosse necessário para levar a melhor. Assim, recuperou o posto de vice-líder da F1 2022.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Leclerc conquistou os 25 pontos da vitória e saltou para 170 pontos na temporada. A diferença para Verstappen segue alta, de 38 pontos, mas ao menos é um motivo para ter esperança. Max não precisa sair desolado da corrida de casa da Red Bull, uma vez que foi segundo colocado, venceu a corrida sprint e terminou com a volta mais rápida da prova. No fim das contas, fez somente cinco pontos a menos que o monegasco e tem 208.

O antigo vice-líder do Mundial, Sergio Pérez, saiu zerado pela segunda vez em três corridas. O motivo foi um toque com George Russell logo na largada que obrigou o mexicano a parar imediatamente nos boxes. Após algumas voltas de tentativa de se recuperar, parou de novo e abandonou. Segue com 151 tentos, assim como Carlos Sainz continua com os 133 que tinha na hora da largada. O espanhol abandonou após um estouro de motor da Ferrari.

+ A CLASSIFICAÇÃO DOS MUNDIAIS DE PILOTOS E DE CONSTRUTORES APÓS GP DA ÁUSTRIA

Charles Leclerc está 38 pontos atrás de Max Verstappen (Foto: Red Bull Content Pool)
Paddockast #155: O que caos do GP da Inglaterra pode significar para F1 2022?

George Russell voltou a terminar entre os cinco primeiros de uma corrida e tem 128 pontos, ao passo que Lewis Hamilton cruzou a marca centenária e alcançou 109. Lando Norris (64), Esteban Ocon (52), Valtteri Bottas (46) e Fernando Alonso (29) fecham o top-10.

No Mundial de Construtores, a variação é a mesma causada por Leclerc e Verstappen entre os pilotos, uma vez que Sainz e Pérez nada marcaram. A Red Bull tem 359 contra 303 da Ferrari. A Mercedes encostou um pouco mais e tem 257, mas ainda está distante.

A sequência tem McLaren e Alpine empatadas (81), Alfa Romeo (51), Haas (34), AlphaTauri (27), Aston Martin (18) e Williams (3).

A temporada 2022 da Fórmula 1 continua daqui duas semanas, entre os dias 22 e 24 de julho, em Paul Ricard, no GP da França.

Carlos Sainz sofreu uma falha de motor e abandonou o GP da Áustria. A unidade de potência da Ferrari estourou e quase causou um incêndio (Vídeo: F1)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.