Leclerc lista problemas na Espanha, mas garante: “Sei onde encontrar tempo de volta”

Calor, falta de equilíbrio e carro desatualizado no começo foram alguns dos fatores que atrapalharam a performance de Charles Leclerc nos treinos livres, mas o monegasco garantiu que não está preocupado para a classificação do GP da Espanha

Para Charles Leclerc, a sexta-feira (21) de treinos livres da Fórmula 1 na Espanha esteve longe de ser boa, pelo contrário. O monegasco listou inúmeros problemas que o fizeram ficar longe dos líderes tanto na primeira quanto na segunda sessão do dia, porém garantiu que não está nada preocupado para a classificação de sábado.

No geral, Leclerc alcançou o melhor resultado no TL2, quando terminou em sexto, enquanto o companheiro de equipe, Carlos Sainz, foi o segundo colocado, atrás apenas de Lewis Hamilton. Após as atividades, Charles falou ao site oficial da F1 e explicou que uma série de fatores contribuíram para o resultado discreto.

“Acho que foi um TL1 muito difícil para todos, antes de mais nada, porque as condições eram extremamente quentes. Então isso torna os carros muito difíceis de pilotar com o superaquecimento”, começou o piloto.

“Segundo, acho que estávamos um pouco fora do lugar com o equilíbrio. Terceiro, não tive as atualizações no começo porque queríamos comparar os dois carros. Resumindo, foi uma sessão bastante difícil para mim”, salientou.

Charles Leclerc reclamou do calor, mas está confiante para a classificação (Foto: Ferrari)

“No TL2, tive percepção de novo e então reuni tudo, mas ainda tem bastante coisa para encontrar. No geral, foi uma sexta-feira um pouco difícil para mim, mas sei onde achar tempo da volta, por isso não estou muito preocupado”, garantiu.

Se não há temor com a classificação, o ritmo de corrida também é algo que pode ser melhorado, na visão do #16, já que não foi possível realizar o stint longo da forma desejada por questões de acerto.

“Conversei com Carlos mais cedo e ele disse que acredita que há mais ritmo de corrida a se achar. Novamente, tive um pequeno problema no carro, então não fiz o long run que deveria ter feito no TL2”, seguiu, detalhando que “não foi um problema, apenas uma mudança no acerto que demorou um pouco mais”.

“Acontece às vezes e perdemos algumas voltas. Mas nas poucas que demos, ainda há muito o que melhorar. Portanto, tenho uma visão clara sobre o que temos de fazer no carro para sermos melhores e estou confiante de que avançaremos”, concluiu Leclerc.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Espanha de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No sábado (22), o TL3 será às 7h30 (de Brasília, GMT-3), ao passo que a classificação está marcada para as 11h. Por fim, a largada está marcada para as 10h do domingo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.