Leclerc lamenta 5º na Espanha e “perda de tempo” em briga com Sainz: “Não estou feliz”

Depois de um GP do Canadá frustrante, Charles Leclerc não conseguiu performar com a Ferrari novamente no GP da Espanha e sai da Espanha infeliz

Depois de um GP do Canadá frustrante, a Ferrari voltou a decepcionar no GP da Espanha ao apresentar um ritmo muito abaixo do que pretendia. Desde os treinos livres, o carro já se mostrava lento e preocupava os italianos. Charles Leclerc e Carlos Sainz tentaram chegar nos ponteiros, mas não conseguiram chegar nem perto de brigar com Red Bull, McLaren e Mercedes.

Por isso, Leclerc não escondeu a frustração, sobretudo após a briga considerada desnecessária entre ele e Sainz, companheiros de equipe, ainda nos primeiros momentos da prova.

“Discutimos antes que aquela era a parte da corrida em que tínhamos de controlar os pneus o máximo possível. Carlos aproveitou a oportunidade para fazer a ultrapassagem, o que é uma pena, pois isso nos deixou atrás e danificou minha asa dianteira. Foi um dano pequeno, mas tudo faz diferença”, afirmou o piloto.

Além de não conseguir subir nas posições, a equipe de Maranello ainda vê uma reação da Mercedes nas últimas duas corridas com Lewis Hamilton e George Russell voltando a alcançar pódios na temporada.

Charles Leclerc não conseguiu fazer a Ferrari brigar pelo pódio em Barcelona (Foto: Ferrari)

“Não estou feliz. Ficamos a apenas uma volta de chegar no Russell, o que foi uma pena, mas foi o melhor que conseguimos fazer hoje”, lamentou o #16. “Acho que adotamos uma boa estratégia para brigar com os outros pilotos. É uma pena que tenhamos perdido um pouco de tempo entre nós no início, mas é assim mesmo”, completou o monegasco.

Fórmula 1 volta de 28 a 30 de junho, na Áustria, a segunda de três corridas em sequência. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2024.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.