Leclerc diz que “melhorar em classificação” foi chave para vencer GP de Mônaco

Charles Leclerc enfrentou dificuldades nas classificações em 2024 e se viu obrigado a trabalhar para melhorar o ritmo em volta lançada na Fórmula 1

Apesar de ser um dos melhores classificadores do grid da Fórmula 1, Charles Leclerc não havia conseguido encaixar uma volta perfeita na classificação até o fim de semana do GP de Mônaco. Por isso, o titular da Ferrari admitiu que trabalhou para melhorar seu ritmo e destacou o quanto o esforço foi vital para conquistar a primeira vitória do ano — uma vez que partiu da ponta na etapa no principado.

Com o melhor tempo na classificação do GP de Mônaco, Leclerc partiu da posição de honra pela 24ª vez na carreira, igualou a marca de Niki Lauda e Nelson Piquet e se tornou o 12º piloto com mais poles na F1. Apesar do feito notável, Charles estava com dificuldades em volta lançada em 2024 e precisou trabalhar para melhorar neste quesito. 

“Sinto que a virada de chave na temporada aconteceu há algumas etapas. Não tínhamos carro suficiente para vencer uma corrida. No entanto, conseguimos fazer isso aqui em Mônaco e eu sabia que a oportunidade tinha de ser aproveitada. Então fizemos um ótimo trabalho”, disse Leclerc.

“Tive duas classificações em que tive dificuldades no início da temporada. Mas a partir daí, trabalhei para melhorar meu ritmo de classificação. E desde então estou extremamente feliz com o trabalho que estamos fazendo. Muito feliz com o andamento das coisas. Espero que isso nos traga muitas vitórias”, seguiu o titular da Ferrari.

Charles Leclerc venceu em Mônaco pela primeira vez (Foto: Pirelli)

A Ferrari venceu pela segunda vez em 2024 mas, diferente do que foi o triunfo de Carlos Sainz na Austrália, o time de Maranello se colocou como força a ser batida ao longo de todo o fim de semana da F1 em Mônaco. Leclerc, no entanto, admitiu que é difícil imaginar um cenário em que os italianos vão seguir dominantes.

“Não devemos nos deixar levar. Obviamente, Mônaco é uma pista muito específica. E acho que tivemos um carro muito bom neste fim de semana, mas isso não significa que esse cenário vai se repetir até o fim do ano”, finalizou.

Fórmula 1 retorna de 7 a 9 de junho com o GP do Canadá, nona etapa da temporada 2024.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.