Cético, chefão da F1 vê Mercedes muito à frente da Red Bull e conclui: “Vantagem do motor é enorme”

Bernie Ecclestone não está tão animado assim quanto a uma possível mudança no topo da ordem de forças da F1 impulsionada pelas novas regras de 2017. O chefão crê que a Mercedes ainda sobra e está fora do alcance da Red Bull. Pelo menos, para a Red Bull, crava elogios a Max Verstappen

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Com os novos carros da F1 ficando prontos, há uma grande expectativa de ver enfim as novas regras em prática e, quem sabe, acompanhar uma mudança na ordem de forças no campeonato. A maior esperança neste sentido é a Red Bull ameaçando o poderio da Mercedes, intocável no último triênio. O chefão da F1, Bernie Ecclestone, porém, não acredita que a escuderia rubro-taurina possa acompanhar a maior rival.

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
A opinião de Ecclestone é baseada no fato de que a Mercedes, em sua cabeça, ainda tem uma enorme vantagem para o resto do pelotão em termos de motor. De tão ampla, essa vantagem não pode ser superada apenas com melhoras aerodinâmicas. 

 
"Se a Red Bull acha que pode bater a Mercedes com melhor aerodinâmica, eu não tenho tanta certeza. A diferença que a Mercedes tem com o motor ainda é enorme", disse Ecclestone em entrevista ao jornal alemão 'TZ'.
 
No entanto, Ecclestone fez questão de elogiar Max Verstappen após um ano em que colecionou quase algumas brigas – mas nem de perto na mesma quantidade que momentos impressionantes. Segundo Bernie, se trata de um fora de série.  
"Ainda não é esse ano, rapazes." (Foto: Red Bull)
"Ele é um futuro campeão mundial", afirmou. "Tenta ganhar corridas e é provavelmente melhor em seu limite que os outros pilotos. Isso é corrida!", seguiu.
 
A reportagem também ouviu o ex-diretor-técnico da Sauber, Willy Rampf, que concordou com o chefão. "Do lado de fora, tenho a impressão de que ano passado a Mercedes fez apenas os desenvolvimentos necessários para continuar à frente dos outros. Não mostrou tudo que era possível em 2016 e teve a oportunidade de trabalhar nas regras de 2017 desde muito cedo", falou.
 
A pré-temporada da F1 começa em 25 de fevereiro em Barcelona.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.