Sainz vê Ferrari “sofrendo com quiques” na Áustria e crava: “Briga é com Mercedes”

4º colocado no grid do GP da Áustria, Carlos Sainz valorizou bastante o resultado conquistado, deixando claro que a Ferrari, que sofre de novo com quiques, briga só com a Mercedes

Carlos Sainz teve mais uma classificação forte neste sábado (29) na Áustria. Depois de bom rendimento na sprint, o espanhol voltou a superar Charles Leclerc e colocou a Ferrari em quarto no grid da corrida de domingo, mesmo reclamando bastante de quiques em trechos de alta velocidade em Barcelona e no Red Bull Ring.

Segundo Sainz, a Ferrari conseguiu deixar o carro mais rápido para a classificação principal, mas sem se livrar dos problemas dos quiques. Leclerc, por exemplo, decolou na última tentativa no Q3 ao passear fora do traçado.

“Os quiques estão nos fazendo sofrer bastante nas curvas rápidas aqui e em Barcelona. Estamos sofrendo bastante. Estamos tentando mexer no carro para ver se resolvemos isso. Acho que melhoramos o carro, está mais rápido, mas ainda sofremos muito com isso, tomei sustos importantes”, disse ao jornal espanhol Marca.

Para o espanhol, a Mercedes tem vantagem diante da Ferrari na Áustria, mas é com os prateados que os italianos podem brigar. Segundo Sainz, Max Verstappen e Lando Norris devem sobrar.

Carlos Sainz salvou uma segunda fila no GP da Áustria (Foto: Ferrari)

“Fiz uma boa volta quando precisava, consegui me colocar entre as Mercedes, que acho que têm mais que a gente no fim de semana. Max está em outra liga e, a menos que aconteça algo com Norris, também não chegaremos nele. O [Oscar] Piastri deveria estar lá também. Nossa briga é com a Mercedes, vamos tentar aproveitar a chance”, completou.

Sainz ocupa a quarta colocação no Mundial de Pilotos, com 120 pontos anotados, 30 a menos que o companheiro, Leclerc.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Áustria de Fórmula 1 e transmite classificações e corridas em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificações, além de antes e depois das corridas. No domingo (30), os pilotos disputam a corrida no Red Bull Ring a partir das 10h (de Brasília, GMT-3).

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: Verstappen vence duelo contra McLaren e leva corrida sprint na Áustria

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.