Sainz se defende de toque na Espanha e alfineta Leclerc: “Ele sempre reclama”

Sexto colocado em Barcelona, Sainz deu sua versão sobre o incidente com Leclerc no começo da prova e acredita que tinha mais condições de atacar a Mercedes naquele momento

Carlos Sainz e Charles Leclerc após GP da Espanha (Vídeo: reprodução/F1 TV)

Carlos Sainz terminou sua corrida em casa neste domingo (23) apenas na sexta colocação, mas o que fica de rescaldo da prova em Barcelona é sua disputa com o companheiro de Ferrari, Charles Leclerc, que se tocaram nas primeiras voltas e comprometeram a soma de mais pontos para a equipe na temporada.

O espanhol deu sua versão sobre o incidente. “Estávamos com pneus macios usados e ultrapassei Charles. Não sei se ele errou na primeira volta, mas tive oportunidade de atacar e não posso esperar para ficar atrás a vida toda”, disse.

Carlos seguiu em sua análise com a defesa de que teve chance de atacar a Mercedes, que estava à frente naquele momento. “Acho que fiz o que é exigido de um piloto. A partir dali, fui para cima da Mercedes, andei bem próximo deles no primeiro stint e queria ultrapassá-los”.

A câmera onboard de Lando Norris flagrou a dupla discutindo após a corrida terminar. Sainz não deixou barato e aproveitou para alfinetar o monegasco.

Carlos Sainz e Charles Leclerc se enroscaram na Espanha (Foto: Ferrari)

“Muitas vezes, ele sempre reclama de alguma coisa depois da corrida. Desta vez, não sei com o que ele está preocupado, acho que optou por administrar mais os pneus”, ironizou.

Fórmula 1 volta de 28 a 30 de junho, na Áustria, a segunda de três corridas em sequência. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2024.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Bortoleto toma 5s por toque em Maini na corrida 2 da F2 da Espanha e cai para 10º

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.