Sainz fala em “corrida para esquecer” no Canadá: “Sofremos o fim de semana inteiro”

Após uma classificação ruim, Carlos Sainz e Charles Leclerc não conseguiram escalar o grid e ainda precisaram abandonar o GP do Canadá

Carlos Sainz quer esquecer o que passou no GP do Canadá, realizado neste domingo (9). Com a Ferrari enfrentando problemas de desempenho desde a sexta-feira, o piloto espanhol, que tinha dificuldades para se manter entre os dez primeiros durante a corrida, cometeu um erro a 17 voltas do fim e precisou abandonar a prova. Apesar de ter reconhecido o erro, o #55 também cobrou melhorias por parte da equipe.

A Ferrari estava com altas expectativas para o GP do Canadá e esperava brigar pelas primeiras posições na etapa no Circuito Gilles Villeneuve. Porém, a equipe recebeu o primeiro banho de água fria já no sábado, quando Sainz e Charles Leclerc foram eliminados ainda no Q2 da classificação. 

Na corrida, Leclerc sofreu com a confiabilidade do motor e ficou cerca de 0s5 mais lento que os rivais. Sainz, que até então não tinha um problema aparente, sequer conseguia ultrapassar o monegasco. Algumas voltas mais tarde, quando era décimo, rodou e tirou Alexander Albon da corrida.

Sainz até conseguiu voltar para a pista, mas se viu obrigado a abandonar no giro 54. Assim, pela primeira vez em 2024, a Ferrari viu seus dois pilotos abandonarem uma corrida e saiu zerada da prova em Montreal. O #55 afirmou que a escuderia teve um dia para ser esquecido.

Sainz roda na pista e atinge Albon no Canadá (Vídeo: Reprodução/F1)

“Uma corrida para esquecer para a equipe. Sabíamos que hoje seria difícil porque sofremos o fim de semana inteiro com aderência e dirigibilidade do carro. A corrida inteira foi tensa e, quando tentei forçar no trem de DRS para ultrapassar, cometi um erro e queria pedir desculpas ao Alex [Albon]”, apontou o espanhol.

“Temos trabalho a fazer antes da Espanha para entender o que aconteceu e garantir que não estaremos mais em uma situação como essa”, finalizou Sainz.

Fórmula 1 volta entre os dias 21 e 23 de junho, em Barcelona, com o GP da Espanha, décima etapa da temporada 2024.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.