Sainz avisa a “equipes impacientes” que vai levar “tempo que for” para decidir futuro na F1

Carlos Sainz ainda não tem lugar garantido no grid da F1 em 2025, mas afirmou que também não tem pressa para escolher sua nova equipe

Carlos Sainz ainda não tem um destino certo na próxima temporada da Fórmula 1, mas o que não faltam são equipes querendo contar com seu trabalho. Porém, ainda que exista uma pressa por parte dos times para definir suas respectivas formações, o piloto espanhol garantiu que não vai pular etapas e vai tomar a decisão quando achar que for o momento necessário.

Sainz soube, antes mesmo de a temporada começar, que perderia a vaga na Ferrari para Lewis Hamilton em 2025. Desde então, o #55 busca uma nova equipe na F1 e esperava poder contar com a Mercedes. Porém, o time liderado por Toto Wolff fechou as portas para o espanhol e tem Max Verstappen e o prodígio Andrea Kimi Antonelli como prioridades.

As opções que restaram no mercado não são muito competitivas e Sainz se encontra um tanto reticente. O espanhol já recebeu propostas da Sauber, que vira Audi em 2026, Alpine e Williams

O time de Grove, inclusive, chegou a pressionar para que Sainz tomasse logo uma decisão. Mas o piloto foi muito transparente quando sua posição e afirmou que vai levar o tempo que for preciso para escolher sua próxima equipe na F1.

Carlos Sainz vai sair da Ferrari no fim de 2024 (Foto: Ferrari)

“Como eu disse antes, não vou receber essa pressão em uma tarde de domingo em que quero aproveitar o pódio que acabei de conquistar. E sim, eu estava pensando em tentar aproveitar esse momento, porque quem sabe quando será a próxima vez?”, questionou Sainz.

“E, sim, vou ser honesto e direto com as equipes. Mas é uma decisão tão importante para mim, que vou levar todo o tempo que for preciso para tomá-la. E se houver equipes que não podem esperar ou estão um pouco impacientes, não posso fazer nada a respeito. Será meu futuro, minha decisão, e vou tentar ser o mais honesto possível com todos e me dar o tempo que preciso”, finalizou o espanhol.

Fórmula 1 volta de 5 a 7 de julho em Silverstone para o GP da Inglaterra, o último da perna tripla atual. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2024.

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.