Button perde três posições no grid do GP dos EUA por ultrapassar com bandeira vermelha no TL1

O inglês Jenson Button largará três posições atrás de onde se classificar, punido que foi por ultrapassar outro carro com o treino paralisado com bandeira vermelha na manhã desta sexta-feira (15), em Austin

A cobertura completa do GP dos EUA de F1 no GRANDE PRÊMIO
As imagens da sexta-feira da F1 nos Estados Unidos
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Jenson Button foi o primeiro piloto punido pelos comissários desportivos no fim de semana do GP dos Estados Unidos, em Austin, no Texas. Nesta sexta-feira (15), o inglês da McLaren recebeu uma penalização de três posições no grid de largada por ultrapassar outro carro em regime de bandeira vermelha.

Durante o primeiro treino livre no Circuito das Américas, uma bandeira vermelha tornou a atrapalhar o curso das atividades porque o helicóptero médico não estava devidamente posicionado.

Jenson Button perdeu três posições no grid de largada do GP dos EUA (Foto: Getty Images)

Neste momento, Button superou o russo Daniil Kvyat. A essa punição, não cabe apelo – é como se fosse um excesso de velocidade no pit-lane.

O regulamento alerta os pilotos que, em uma situação de bandeira vermelha, carros de serviço ou fiscais devem estar na pista, ou então o traçado pode estar totalmente bloqueado por alguma razão. Por isso, a necessidade de se tomar todo o cuidado possível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.