Button diz que resultado em Cingapura é entristecedor e desabafa: “Não estamos melhorando como gostaríamos”

Mais um final de semana difícil para Jenson Button e a McLaren. Após ficar fora do top-10 no GP de Cingapura deste domingo (20), piloto afirmou que resultado é entristecedor para a equipe e desabafou, afirmando que os avanços não estão sendo como esperado

Mais um final de semana difícil para Jenson Button, que mais uma vez não chegou nem perto de marcar pontos. Neste domingo (20) aconteceu o GP de Cingapura e, após alguns problemas durante a corrida, o piloto terminou o dia apenas no 16º posto.
 
O inglês vinha mostrando um bom ritmo durante a prova. Em certo momento, ele chegou a estar dentro do top-10. Porém, ao tentar uma ultrapassagem em cima de Pastor Maldonado, acabou acertando a traseira do adversário, tendo que ir para os boxes trocar sua asa dianteira e perdendo importantes posições.
 
Ao comentar sobre a corrida, o titular da McLaren afirmou que os safety-cars até chegaram a ajudar, e que esperava que o venezuelano da Lotus fosse acelerar na curva, o que evitaria a colisão entre eles. “Tivemos muita sorte com os dois safety-car, conseguimos aproveitar”, disse.
Mais um final de semana sem pontuar… (Foto: AP)
“No primeiro, o pit-stop de 30s para trocar a roda não ajudou, mas o segundo foi melhor. Eu acertei a traseira do Maldonado, não posso dizer nada diferente. Esperava que ele fosse acelerar na saída da curva, o que não aconteceu, então eu o acertei. Algumas curvas antes, ele tinha tentado me empurrar para fora”, completou.
 
Sobre a evolução da McLaren, Button mostrou ser bem realista, dizendo que a equipe, apesar dos grandes esforços, não está obtendo os resultados esperados, e que agora é seguir para a próxima etapa. “Eu tenho memória curta. Vou tomar um drink com meus amigos na equipe, ver o que aconteceu e ver o que podemos tira daqui”, explicou.
 
“É meio entristecedor para a equipe toda. Eles estão fazendo um mega trabalho. Não estamos melhorando rápido como gostaríamos, eu sei. Estávamos indo para os pontos, mas todos os times hoje poderiam entrar nos pontos com um pouco de sorte, até as Manor”, encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.