Button diz que Pérez não agiu de forma limpa: “Algo vai acontecer, então ele precisa se acalmar”

Após uma dura disputa com Sergio Pérez durante o GP do Bahrein, Jenson Button criticou a postura agressiva de seu companheiro de McLaren e afirmou que o mexicano precisa se acalmar antes de algo sério aconteça

A classificação do Mundial de Pilotos
A classificação do Mundial de Construtores

Jenson Button não ficou nada satisfeito com a postura de Sergio Pérez durante o GP do Bahrein, realizado no último domingo (21). Por duas ocasiões, o novo piloto da McLaren atacou seu companheiro de time de forma muito agressiva, inclusive colidindo com ele em ambas as oportunidades. 
 
Após a prova em Sakhir, Button destacou que já teve muitas disputas com seus companheiros, inclusive com Lewis Hamilton, a quem classificou como um piloto agressivo, mas nunca da forma como foi com o ex-piloto da Sauber. 
Button afirmou que não esperava ser atacado por seu companheiro de forma tão agressiva na reta do Bahrein (Foto: Getty Images)
P Zero: baixe o app grátis exclusivo da Pirelli para a F1

“Eu disputei com muitos companheiros de equipe ao longo dos anos e tive um companheiro agressivo em Lewis, mas eu não estou acostumado a guiar pela reta e aí de repente meu companheiro aparece balançando suas rodas para mim e tocando as rodas comigo a 300 km/h”, disse. “Tive algumas lutas duras na F1, mas não tão sujas como aquela”, reforçou. 

 
Jenson afirmou que este comportamento é típico do kart, mas frisou que os pilotos tendem a perder essa agressividade conforme se desenvolvem. O britânico avaliou que Pérez precisa se acalmar antes que algo sério aconteça. 
 
“Isso é uma coisa que você faz no kart e normalmente você se desenvolve, mas esse, obviamente, não é o caso de Checo”, apontou. “Logo algo sério vai acontecer, então ele precisa se acalmar. Ele é extremamente rápido e fez um ótimo trabalho, mas essas coisas são desnecessárias e um problema nessas velocidades”, considerou. 
 
Ainda, o campeão de 2009 afirmou que desgastou demais os seus pneus na luta com Sergio, uma disputa que classificou como “não realmente limpa”. “Forcei demais os pneus tentando afastar meu companheiro de equipe”, explicou. “A maior parte da corrida foi limpa, o que foi ótimo ver na TV, mas a única pessoa que não foi realmente limpa foi o Checo.” 
 
“Sou totalmente a favor de corridas roda a roda, mas você realmente não espera que seu companheiro bata em você na reta”, comentou. “Isso foi um pouco incomum”, encerrou. 
As imagens do domingo da F1 no Bahrein
AO VIVO: as informações do GP do Bahrein em tempo real
As estratégias de pneus de cada piloto no GP do Bahrein
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.