Button diz que “lua de mel” de Leclerc com Ferrari acabou: “Tem de brigar pelo título”

Jenson Button pensa que Charles Leclerc tem obrigação, em seu segundo ano com a Ferrari, de lutar pela conquista do Mundial de Fórmula 1. Para isso, o britânico também acredita que as brigas internas na escuderia precisam parar, e que o foco mude para Lewis Hamilton

Jenson Button entrou na Fórmula 1 em 2000, conseguiu terminar no top-3 do Mundial apenas em 2004 e demorou até 2009 para ser campeão. Mas acredita que Charles Leclerc, em seu terceiro ano de categoria e segundo de Ferrari, tem obrigação de aparecer no topo já.

Foi o que o britânico disse ao jornal inglês 'Daily Mail'. Para ele, a "lua de mel" do monegasco com a escuderia já acabou: "Agora tem de brigar pelo título. Este tem de ser o ano em que consegue isso."

Charles Leclerc (Foto: Ferrari)
Paddockast #49
RAÍ CALDATO: O ARTISTA PREFERIDO DE LEWIS HAMILTON

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM


Para Button, a possibilidade existe, mas desde que a Ferrari pare de brigar internamente, e passe a se focar em bater a Mercedes e, claro, Lewis Hamilton.

"Acho que vamos ver uma equipe unida. Charles cometeu alguns erros, principalmente no começo da temporada passada. Ele é muito rápido e reconheceu sua culpa. E acho que para Sebastian [Vettel] foi difícil ter um companheiro mais jovem e tão rápido."

"Acredito que a dinâmica dentro da equipe era incorreta. Acho que agora eles se entendem melhor entre si e sinto que serão uma equipe forte em 2020. Assim que se derem conta de que precisam lutar contra Lewis em vez de entre si, terão uma grande oportunidade de estar na briga pelo título", concluu Button.

GRANDE PRÊMIO cobre AO VIVO, em TEMPO REAL e ‘in loco’ os testes de pré-temporada da F1 em Barcelona com o repórter Vitor Fazio. Siga tudo aqui.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.