Button admite que pensou em usar carro da última temporada, mas mudou de ideia após GP da Malásia

Piloto inglês confirmou que surgiu a ideia de usar o MP4-27, mas que abortaram isso logo que passou a etapa de Sepang, quando a McLaren conseguiu mostrar um ritmo melhor

A McLaren começou a temporada muito abaixo dos principais rivais, e isso já atrapalha o planejamento da equipe no campeonato. Primeiro, cogitou-se trazer as configurações do carro usado em 2012 para solucionar os problemas, mas os principais diretores abortaram a ideia e alegaram que era melhor trabalhar o MP4-28 até os resultados aparecerem.
 
Já na China para disputar a terceira etapa da temporada, a confiança de Jenson Button aumentou após uma visível melhora na semana da prova na Malásia, quando os ingleses conseguiram mostrar um ritmo melhor do que na abertura do campeonato, em Melbourne.

Button espera ver a McLaren brigando por vitórias em breve (Foto: McLaren)

 
“Durante o Q2, estávamos 0s9 mais lentos que [Nico] Rosberg. Não acho que muitos tiveram uma volta limpa [na Austrália] e eu não consegui isso. Começou a chover nas curvas 6 e 7, então não sei se nosso ritmo no treino é bom, mas nosso ritmo da corrida é muito bom”, explicou.
 
“Nessa fase, a Lotus foi mais rápida do que nós, mas, em algumas partes da corrida eles não foram. A Red Bull foi mais rápida e a Mercedes foi um pouco mais rápido, mas fomos capazes de fazer menos paradas e teríamos conseguido um bom resultado [Button abandonou com problemas mecânicos em Sepang]”, continuou.
 
O piloto admitiu que gostaria de ter o carro da última temporada após o fracasso da primeira etapa, mas que mudou de ideia depois de trabalhar melhor o atual modelo. Ele acredita que o MP4-28 tem potencial para conseguir bons resultados e pode lutar por vitórias em breve.
 
“É muito fácil para as pessoas falarem, depois de Melbourne, para voltarmos ao carro do ano passado. E olhando do meu ponto de vista, foi difícil não pensar assim, principalmente vendo o final de campeonato que fizemos. Mas seguir o que temos feito é a coisa certa. Nossa ideia nos prejudicou, e pode fazer isso no Bahrein, mas sempre quisemos ter um carro que poderia se desenvolver ao longo da temporada”, contou.
 
“Estamos muito atrás em termos de pontos, mas o campeonato ainda está totalmente aberto. Ainda há 18 corridas pela frente e se pudermos virar isso em algumas corridas e lutar por posições à frente, será muito encorajador para o restante da temporada”, finalizou o piloto inglês.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.