Button admite falha de comunicação com McLaren para renovação e fala em nova postura: “Quero ser mais que piloto”

Jenson Button quer ficar cada vez mais próximo da McLaren no processo de reconstrução da equipe. O britânico reconheceu que houve falha de comunicação com o time durante a renovação contratual

Jenson Button falou, mais uma vez, sobre sua renovação com a McLaren. O inglês reconheceu que não teve boa comunicação com o time e que poderia ter resolvido sua situação antes, mas falou na confiança de um bom projeto para os próximos anos e prometeu se envolver mais com a equipe.
 
Button admitiu que considerou outras possibilidades caso deixasse a F1, mas que se convenceu a ficar ao falar com Ron Dennis e os engenheiros de Woking.
 
“Eu cheguei a pensar algumas vezes no que eu faria caso não permanecesse aqui. Tinham coisas que eu precisava saber melhor envolvendo os planos da equipe. Por isso fiquei tanto tempo com Ron no telefone e que fiquei tanto na fábrica conversando com engenheiros. No fim, resolvi que o melhor seria ficar”, disse.
 
O campeão do mundo de 2009 reconheceu que definiu a sua situação junto do time muito em cima da hora.
 
“Eu acho que teve uma falha de comunicação, mas a vida é assim. Acho que deveríamos ter conversado mais, somos um time. Admito também que eu deveria ter me colocado à parte de tudo mais cedo”, falou.
Jenson Button comentou a falta de comunicação com a McLaren para acertar renovação (Foto: AP)
Para Button, com a situação contratual acertada, é hora de pensar, ao lado da McLaren na evolução do time para a próxima temporada.
 
“Tudo está certo agora, é isso que importa. Está na hora de focarmos em evoluir para o ano que vem. Eu nunca tinha tido um encontro com engenheiros tão longo quanto o da semana passada, foi sensacional. Eu não quero ser apenas um piloto, quero ser parte fundamental do desenvolvimento do time”, continuou.
 
O inglês fechou garantindo que não optou por permanecer na McLaren apenas para não deixar a F1, mas porque se anima com o projeto do time de Woking.
 
“Eu não tenho medo nenhum de deixar a F1. Não é este o ponto. Estou aqui porque confio no trabalho do time, acredito que seremos muito competitivos no futuro”, completou.
 
Button é o 18º colocado no Mundial de Pilotos, tendo anotado apenas seis pontos, cinco a menos que o companheiro Fernando Alonso.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.