Button admite atmosfera melhor na fábrica da McLaren e diz que “mudanças precisavam ser feitas”

A chegada de Éric Boullier e outras alterações internas mudaram o ambiente da fábrica da McLaren e tornaram a rotina de trabalho mais agradável. Agora falta recuperar o tempo perdido na pista para reencontrar o caminho das vitórias

Jenson Button confirma: o ambiente da fábrica de Woking está bem melhor em 2014 em comparação ao que se passava por lá em 2013. No time desde 2010, o piloto defendeu as mudanças que foram realizadas e acredita que agora será mais fácil trabalhar para reencontrar o caminho das vitórias.

Na última temporada, a McLaren ficou sem ir ao pódio pela primeira vez desde 1980, tendo como melhor resultado o quarto lugar de Button no GP do Brasil. Sem a assinatura com um patrocinador-máster no início deste ano, Ron Dennis decidiu agir e destituiu o chefe de equipe Martin Whitmarsh, contratando para seu lugar o francês Éric Boullier, ex-Lotus.

O desempenho em 2014 não está sendo grande coisa, mas é ligeiramente superior — e a seca de pódios chegou ao fim na Austrália, com Kevin Magnussen e Button ficando atrás somente do vencedor Nico Rosberg.

Jenson Button está na oitava posição no Mundial de Pilotos (Foto: Andrew Hone/Pirelli)

Questionado sobre o clima dentro da equipe, Button se mostrou contente. “Seria uma pergunta melhor para os mecânicos e engenheiros responderem, mas eles não dão entrevistas. Eles são os caras que trabalham na fábrica todos os dias. Mas, para mim, pelo tempo que passo na fábrica, definitivamente há uma atmosfera melhor. O ano passado foi difícil para nós, e não foi muito melhor no início dessa temporada”, disse o inglês em Monte Carlo.

“Mudanças precisavam ser feitas, foram feitas, e é bom ver a reação dos membros da equipe. Suas expectativas positivas para o futuro. Sim, estou feliz com as mudanças que foram feitas, especialmente por este cara”, falou, batendo nas costas de Boullier, “e agora é questão de tempo”.

O piloto está determinado a voltar a subir ao degrau mais alto do pódio, o que não acontece desde o GP do Brasil de 2012. “Essas coisas não acontecem do dia para a noite. Vamos definitivamente progredir como equipe e vamos vencer corridas no futuro. Mas muito trabalho duro é necessário para chegar lá”, concluiu.

A temporada 2014 da F1 tem sequência no dia 8 de junho com a realização do GP do Canadá, no Circuito Gilles Villeneuve, em Montreal. Button venceu a prova em 2011 com uma ultrapassagem na última volta sobre Sebastian Vettel.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.