Button acredita em boa relação com Alonso na McLaren: “Sempre disse que gostaria de ter Fernando como companheiro”

O inglês Jenson Button disse que não acredita em problemas no relacionamento com o espanhol Fernando Alonso agora que eles são companheiros de equipe na McLaren

Jenson Button não demonstra preocupação ao pensar na batalha interna que travará com Fernando Alonso em 2015 na McLaren.
 
O espanhol é conhecido por ser centralizador e levar imensa vantagem sobre seus parceiros de time. Nos últimos cinco anos, na Ferrari, sempre andou muito melhor do que os dois colegas que teve, Felipe Massa e Kimi Räikkönen. Todavia, Button preferiu destacar o desafio interno que o bicampeão vai representar na equipe inglesa.
 
“Eu acho que todo piloto quer um companheiro de equipe competitivo. É bom ver o que outro consegue fazer com o mesmo carro”, declarou o campeão mundial de 2009.
Jenson Button e Fernando Alonso guiam o novo carro da McLaren (Foto: McLaren)
Renan do Couto: encarar Alonso será um teste para Button

“Guiamos de um jeito diferente. Obviamente temos pontos positivos no jeito que trabalhamos e também fraquezas. Trabalhar com as pessoas sempre é uma boa experiência, e Fernando é um bicampeão mundial, está aí há quase tanto tempo quanto eu e correu por várias equipes. Pegar isso tudo resulta em informações muito valiosas”, observou o piloto.

 
“É um benefício enorme para a equipe ter nós dois aqui. E sempre disse que queria o melhor cara do meu lado. Sempre disse que gostaria de Fernando como companheiro e aqui estamos. Sinto que vamos trabalhar bem juntos”, acrescentou.
 
É a segunda vez que Button terá um campeão mundial como parceiro na McLaren. Entre 2010 e 2012, ele dividiu a equipe com o compatriota Lewis Hamilton. Embora tenha ficado atrás em dois campeonatos, ele foi quem somou mais pontos neste período.
 
A respeito da união entre Button e Alonso, o dono da equipe, Ron Dennis, afirmou que o espanhol não fez nenhuma exigência quando assinou contrato. “Aceito igualdade”, falou Alonso, segundo o relato de Dennis.
SENNA NA MCLAREN

Sim, é uma notícia de 2015. A marca inglesa anunciou nesta segunda-feira (9) que contratou Bruno Senna para integrar seu time oficial nas corridas de GT e também para colaborar com o desenvolvimento de modelos de rua. “É uma grande honra para mim me juntar à McLaren, um time pelo qual meu tio teve tanto sucesso e um dos nomes mais famosos no automobilismo. 2015 é um grande ano para toda a McLaren e é um momento animador para ser parte de tudo o que está acontecendo”, comentou Senna.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO

SWISS LEAKS
Fernando Alonso, Flavio Briatore, Heikki Kovalainen e Valentino Rossi: estes nomes constam em uma lista de 61 perfis divulgada pelo Consórcio Internacional de Jornalismo Investigativo (ICIJ, na sigla em inglês) oriunda do vazamento de dados confidenciais da filial suíça do banco HSBC. A investigação, batizada de ‘Swiss Leaks’ e conduzida por jornalistas de 45 países, começou em 2008 depois que um ex-funcionário do HSBC entregou dados do banco britânico às autoridades francesas. O jornal ‘Le Monde’ conseguiu acesso às informações e as compartilhou com a ICIJ. A revelação foi feita neste domingo (8).

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO

LEVEL: LEGENDARY
Depois de conquistar a terceira posição no Mundial de Construtores em 2014, a Williams assegura que fez no período do inverno europeu um trabalho com a intenção de obter resultados ainda melhores neste ano. E o finlandês Valtteri Bottas já prevê que o grau de dificuldade para que estes objetivos sejam alcançados será maior. “Agora a parte mais difícil começa”, declarou Bottas, que garante: “Estamos realmente determinados a fazer melhor”.

Confira a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.