Buscando consolidar quinto lugar no Mundial de Construtores, McLaren espera que atualizações ajudem em Interlagos

Com Jenson Button sem vencer desde 2012 na pista em que se tornou campeão mundial em 2009 e Kevin Magnussen estreando por lá, McLaren acredita que atualizações no carro ajudem em Interlagos

Após um GP dos Estados Unidos onde a McLaren viveu sentimentos diferentes com Jenson Button fora dos pontos e Kevin Magnussen em boa corrida, agora a equipe tenta, no Brasil, voltar para a alta em que se apresentava na Rússia, se consolidando na quinta colocação do Mundial de Construtores de 2014.
 
Voltando onde foi campeão com a Brawn em 2009, Button ressalta a importância que o ajuste do carro tem em Interlagos, especialmente pela variação de altura e inclinação na pista. E falou que as atualizações recentes dão esperança ao time.
 
"Adoro voltar a Interlagos, onde fui campeão em 2009. É uma das minha pistas favoritas, um circuito complicado. Tem mais oportunidades de ultrapassar que em outros lugares. A parte de curvas perto do fim é um desafio, com você sempre no limite para não frear mais que necessário. Quando você acerta, é recompensador. É claro que estamos melhorando nosso pacote, e esperamos partir disso nessa semana", disse.
Jenson Button volta para o lugar onde foi campeão (Foto: Getty Images)
"A altitude e a elevação de lá fazem da pista muito única, então ajustar o equilíbrio desde o início será chave, especialmente para se adaptar às subidas e descidas. Austin foi mais difícil que esperávamos, mas estou focado em atingir o melhor resultado possível no Brasil, e em tirar o máximo possível desse circuito", seguiu.
 
Magnussen é estreante na pista brasileira, e espera carregar a sua boa sequência para São Paulo.
 
"É ótimo ir ao Brasil pela primeira vez. É um dos lugares lendários que estão na história da F1. O fato de ser uma semana depois de Austin é positivo, assim como o trabalho para manter o bom momento, como temos feito na segunda metade da temporada", considerou o dinamarquês.
 
"Da primeira curva, Interlagos é animadora. Há várias oportunidades de ultrapassar, especialmente no primeiro setor. É uma pista de pilotos e com muitas subidas e descidas por todo o tempo, então o ajuste vai ser crucial para tirar o máximo de cada volta", encerrou. 
GRANDE PRÊMIO no GP do BRASIL de F1

A extensa cobertura do GP do Brasil já começou GRANDE PRÊMIO, e ao longo de toda a semana você vai acompanhar um leque de informações e opiniões com o maior time de jornalistas especializados. Direto de Interlagos, Flavio Gomes, Evelyn Guimarães e Renan do Couto trazem tudo ao vivo e em tempo real a partir de quinta-feira. Victor Martins, Juliana Tesser, Gabriel Curty, Pedro Henrique Marum, Vinícius Piva, Nathália de Vivo e Vitor Fazio acompanham os bastidores com a qualidade e a agilidade características do GP.

Vem com a gente. Acompanhe tudo da F1 aqui no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.