Brawn lamenta má sorte de Alonso na F1 e diz que ter trabalhado com Schumacher foi um sonho: “Ele foi o melhor de todos”

Ross Brawn entende que Fernando Alonso merecia ter melhor sorte na F1 em suas escolhes, já que muitas vezes na sua carreira o bicampeão estava no lugar errado e na hora errada: “Ele só ganhou dois títulos e, para um cara com o seu talento, isso é praticamente uma piada”

 
Lenda da F1, Ross Brawn, hoje atuante como consultor da Liberty Media, entende que um grande piloto tem tudo para ser campeão se tiver um grande carro. Em contrapartida, o britânico vê como impossível a tarefa de um talentoso competidor triunfar se não contar com um bólido minimamente competitivo. Assim, o ex-dirigente lamenta pelo fato de Fernando Alonso não ter tomado as melhores decisões da sua carreira quanto a resultados, dizendo que um piloto da sua envergadura ser apenas bicampeão do mundo é como “uma piada’. Por outro lado, Brawn vibrou com o fato de ter trabalhado ao lado do maior piloto da F1 em todos os tempos: Michael Schumacher.
 
“O talento de um piloto é vital. Um grande piloto pode ser campeão em um carro mediano. Um piloto mediano pode levar sorte e ser campeão em um grande carro. Mas nenhum grande piloto foi campeão com um carro ruim. Quando você tem um grande piloto e um grande carro, então você é imbatível. A Mercedes tem dois grandes pilotos e um grande carro”, refletiu Brawn durante entrevista ao diário britânico ‘The Guardian’.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Schumacher e Brawn no GP do Brasil de 1995: parceria de longa data (Foto: Alexander Hassenstein/Bongarts/Getty Images)
“Tivemos isso durante um longo período na Ferrari com Michael Schumacher. Você se torna inexpugnável. Mas veja Fernando Alonso. É frustrante ver um grande talento em carros com problemas. Ele só ganhou dois títulos mundiais e, para um cara com o seu talento, isso é praticamente uma piada”, lamentou.
 
Ao falar sobre os pilotos da atualidade, Brawn aponta Hamilton e Alonso como os melhores do grid, mas destacou as qualidades do atual líder da temporada, Nico Rosberg, que está próximo de conquistar o título mundial em Abu Dhabi. 
 
“Ele tem sido impressionante. Ele é duro, muito rápido e tem muito talento, mas provavelmente não tem o ‘plus’ que tem Lewis. Nico compensa com sua dedicação. Seja quem for o vencedor, vai ser merecido, mas por sua tenacidade e determinação, apostaria ligeiramente em Nico”, afirmou Brawn, ex-chefe da Mercedes antes da chegada de Toto Wolff ao comando do time alemão.
 
O fato é que Brawn não se esquece do seu amigo Michael Schumacher, com quem viveu alguns dos maiores momentos da sua carreira. “Foi o melhor de todos. Não apenas pela sua habilidade ao volante, mas também pela sua habilidade para ser parte fundamental na hora de criar equipes como na Benetton e na Ferrari”, disse.
 
“Foi um sonho trabalhar com ele porque Michael é o único piloto deste calibre com quem trabalhei e é um amigo. Portanto, não sou imparcial”, completou o britânico.
 
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.