Brawn diz que dinheiro de vice nos Construtores ajuda, mas ressalta: “Há muito orgulho em jogo”

Ross Brawn afirmou que a busca da Mercedes pelo vice-campeonato de Construtores não se baseia apenas no dinheiro, mas também no orgulho

Ross Brawn, chefe da Mercedes, afirmou que a batalha pelo vice-campeonato de Construtores da temporada 2013 da F1 coloca em jogo, além do dinheiro, o orgulho, embora admita que ambos são importantes para o time de Brackley.

“Isso [o dinheiro] ajuda, sem dúvida. Temos um orçamento que nos permite buscar nosso objetivo, que é o título. Nosso foco está em alcançar esta meta, mas se pudermos aumentar nossa renda terminando com o vice-campeonato, isso pode nos ajudar”, afirmou o dirigente sobre a premiação para o vice, no valor de £ 10 milhões – cerca de R$ 37 milhões.

Para Ross Brawn, dinheiro não é tudo na luta pelo vice-campeonato de Construtores (Foto: Getty Images)

“Mas há muito orgulho em jogo. Terminamos duas vezes em quarto lugar e uma em quinto nos três primeiros anos [de Mercedes]. O segundo posto agora significaria um grande passo na direção certa”, reconheceu.

Embora os resultados recentes obtidos pela Mercedes indiquem que o time é o favorito na briga pelo vice, Brawn prefere manter a cautela, acreditando que não há nada decidido.

“Ainda há muita indefinição. Eu sentia que precisávamos ser mais eficientes nas corridas e foi isso que fizemos nas duas últimas etapas. Não fomos perfeitos, mas estivemos bem mais fortes do que nas provas anteriores. Apenas fizemos alguns ajustes no carro, aqui e ali, e conseguimos extrair todo o potencial do carro”, concluiu.

A Mercedes ocupa a vice-liderança do Mundial de Construtores, com 334 pontos, seguida de perto pela Ferrari, com 323. A Lotus, praticamente sem chances de chegar ao vice-campeonato, ocupa o quarto lugar, com 297.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.