Boullier se diz feliz e define cargo de diretor de corridas na McLaren como “grande e rara oportunidade”

Eric Boullier, diretor de corridas da McLaren, se disse contente e definiu o novo cargo como uma "grande e rara oportunidade" na carreira dentro da F1

Agora diretor de corridas da McLaren, Eric Boullier falou sobre a decisão de se juntar à tradicional escuderia britânica e entende que o cargo representa também uma "grande e rara oportunidade" na carreira dentro da F1.

O francês foi confirmado na equipe de Woking no fim de janeiro, depois de ter sido dispensado pela Lotus, onde ocupou o posto de chefe durante os últimos quatro anos. Boullier também foi o grande responsável pelo crescimento da esquadra preta e dourada e foi quem arquitetou o contrato com Kimi Räikkönen, além de ter apostado as fichas no franco-suíço Romain Grosjean.

No entanto, diante dos sérios problemas financeiros da Lotus e da saída de Raikkonen, o dirigente também acabou sucumbindo. "Não vou falar sobre isso agora", disse Eric ao site oficial da F1 neste sábado (1).

Eric Boullier, o novo diretor de corridas da McLaren (Foto: Getty Images)

"Não há nada para ser dito agora. Na verdade, vou colocar de outra forma: era uma grande e rara oportunidade que surgiu na McLaren, uma equipe de grande prestígio. Então, estou feliz e me sinto privilegiado por ter sido chamado por eles", completou. "Era a equipe que eu via quando era criança. Foi a equipe de Ayrton Senna e Alain Prost. A minha decisão de integrar a McLaren foi mais rápida do que dizer McLaren!", brincou o dirigente.

O time de Woking também sofreu uma grande remodelação técnica nos últimos meses, especialmente depois de ter vivido em 2013 a pior temporada de sua história em 33 anos.

Sergio Pérez foi dispensado e substituído pelo dinamarquês Kevin Magnussen. Além disso, Ron Dennis voltou ao papel de diretor-executivo da equipe. E umas das primeiras medidas foi tirar então chefe do time, Martin Whitmarsh, do posto de comando. Aliás, o inglês sequer foi mencionado pela esquadra e ainda não há notícias sobre que fim levou o dirigente.

"Nós discutimos com Ron sobre esse título de chefe de equipe e decidimos que isso é uma coisa do passado. Era algo de fundador ou dono de time. A ideia agora é dividir o trabalho com Jonathan Neale, que vai cuidar mais da parte jurídica e financeira, enquanto eu vou atender a engenharia e o setor de competição", explicou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.