Boullier releva ausência de Magnussen no grid de 2015 e garante: “Tem mais chance que qualquer um de estar em 2016”

Diretor-esportivo da McLaren, Éric Boullier garantiu que Kevin Magnussen continua recebendo o apoio da equipe de Woking e que o dinamarquês tem ótimas chances de voltar ao grid em 2016

Depois de semanas de suspense, a McLaren anunciou Fernando Alonso e Jenson Button para a disputa da temporada 2015 da F1. Mesmo fora do grid, contudo, Kevin Magnussen não deve se preocupar. De acordo com Éric Boullier, diretor-esportivo do time de Woking, o danês tem ótimas chances de voltar a ser titular já em 2016. 
 
O francês deixou claro que a McLaren vai seguir dando suporte para Magnussen e que o dinamarquês tem tudo para, em 2016, voltar para o grid.
 
“Definitivamente, Kevin tem 100% do nosso apoio. Ele tem mais chance que qualquer um de estar em 2016”, disse.
Kevin Magnussen está fora da temporada 2015 (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
Questionado se o dinamarquês poderia utilizar 2015 para correr em outras categorias ou eventos, como as 24 Horas de Le Mans, Boullier disse que sim, mas apontou empecilhos.
 
“Eu acho que ele poderia sim. Mas, fazendo parte desse grande projeto que é a McLaren-Honda, nós não podemos entrar em conflito com outras marcas, então, ele vai ter as escolhas limitadas nesse ponto”, completou.
 
Magnussen teve altos e baixos em sua temporada de novato. O dinamarquês começou o ano com pódio na Austrália, mas acabou o campeonato apenas na 11ª colocação com 55 pontos, menos da metade do que alcançou o companheiro de equipe Button, que fez 126.
DUPLA DE PESO

A opção foi pela experiência: Fernando Alonso e Jenson Button são os titulares da McLaren na temporada 2015 do Mundial de F1. O tão aguardado anúncio, que fecha o grid do próximo campeonato, saiu nesta quinta-feira (11) na fábrica da equipe em Woking, na Inglaterra.

Alonso retorna à escuderia depois de uma passagem extremamente conturbada em 2007, há oito anos. Campeão mundial com a Brawn em 2009, Button vai ter a oportunidade de defender a McLaren pelo sexto campeonato seguido em 2015.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

NÃO TIROU O DEZ

Quando assinaram e uniram forças em 2009, Ferrari e Fernando Alonso tinha um objetivo em comum: conquistar títulos. Após a fracassada temporada 2014, os destinos de piloto e equipe voltam a se separar – sem o título. No entanto, Alonso ainda tem palavras de carinho com a escuderia de Maranello, onde acredita ter vividos os melhores anos de sua carreira. Para Alonso, seu nível enquanto esteve na Ferrari foi melhor que eu qualquer outro momento. O espanhol ainda destacou seus números em comparação ao companheiro de 2014, Kimi Räikkönen, mostrando ter sido muito superior.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

MUDANÇA DENTRO
E FORA DAS PISTAS
Lewis Hamilton passou por altos e baixos após a conquista do título mundial em 2008. Para retornar ao topo da F1, superou crises, desentendeu-se e fez as pazes com o pai, e mudou de equipe em busca de um novo desafio. A recompensa chegou na forma do bicampeonato
 
– Como Rosberg foi capaz de desafiar os limites de Hamilton
 
– Mercedes entra para a história da F1 com carro excepcional no início da ‘Era híbrida’ da categoria

Leia a reportagem completa na REVISTA WARM UP.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.