Boullier diz que dinheiro pode pesar em vaga na Lotus: “Preciso decidir se posso pagar por um piloto”

Eric Boullier disse que precisa “manter a estabilidade” financeira da Lotus, embora reconheça que gostaria de contratar o substituto de Kimi Räikkönen baseado apenas no talento

Eric Boullier , chefe da Lotus, admitiu que a escolha do substituto de Kimi Räikkönen – que volta para a Ferrari na temporada 2014 da F1 – pode se basear, além do talento, em aspectos financeiros.

“Eu preciso decidir se posso pagar por um piloto. A ideia [principal] é trazer estabilidade [financeira] para a equipe, afirmou Boullier, que já elogiou publicamente Nico Hülkenberg – um dos cotados para o lugar de Räikkönen –, mas vê o nome de Pastor Maldonado, apoiado pela estatal venezuelana PDVSA, começar a ganhar força.

Boullier já admite que lado financeiro pode pesar na escolha do substituto de Kimi Räikkönen (Foto: Lotus/ Andrew Ferraro/LAT Photographic)

O francês falou ainda sobre a importância de fechar o acordo com o grupo de investimento árabe Quantum – situação ainda em aberto – na escolha do novo companheiro do praticamente confirmado Romain Grosjean na equipe de Enstone.

“Sim, nós estamos trabalhando em um acordo financeiro, mas eu gostaria de ter os melhores pilotos também. No fim das contas, você tem que colocar a equipe em primeiro lugar. Eu preciso manter o meu pessoal”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.