Boullier diz que conversa entre Alonso e Red Bull não deve fazer diferença para decisão de Räikkönen

Éric Boullier não crê que a decisão de Kimi Räikkönen continuar na Lotus possa ser influenciada pela conversa envolvendo Fernando Alonso e a Red Bull


Desde que Mark Webber anunciou a aposentadoria da F1 para correr no Mundial de Endurance, há um mês, o nome de Kimi Räikkönen é tido como o mais forte dentre os candidatos a assumir a vaga do australiano em 2014. Porém, neste fim de semana, uma reunião entre o empresário de Fernando Alonso e o chefe da Red Bull criou um novo cenário nessa disputa. Mesmo assim, Eric Boullier, chefe da Lotus, não acredita que as chances de manter Kimi em um carro aurinegro mudarão por conta disso.
 
Quando perguntado sobre a interferência que as conversas entre Alonso e a Red Bull terão nas negociações com Kimi, o francês, primeiro, riu. "O que eu tenho a ver com isso??" Depois, demonstrou seu ponto de vista quanto ao tema. "Eu acho que não depende de Alonso. Kimi vai tomar a decisão dele quando achar que tem que fazê-lo".
Boullier está preocupado em manter Räikkönen e nada mais (Foto: Lotus/LAT Photographic)
Boullier deseja que essa novela não se estenda por muito tempo. "Espero que [a decisão] seja no próximo mês", completou.
 
Räikkönen está na Lotus desde que retornou à F1, no início de 2012. Com o time, ele já faturou duas vitórias e, no momento, é o vice-líder do Mundial de 2013, 38 pontos atrás de Sebastian Vettel.
icon_audio PodFast: Renan do Couto analisa GP da Hungria
icon_foto As imagens deste domingo da F1 em Hungaroring

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.