Boullier diz que aguarda aval de Grupo Genii para confirmar Grosjean: “Ele já assinou para 2014”

Eric Boullier disse que precisa da aprovação do grupo Genii, que controla a Lotus, para confirmar a presença de Romain Grosjean no time em 2014

Pelo desejo de Eric Boullier, chefe da Lotus, Romain Grosjean estará na equipe em 2014. Mas, para que isso realmente aconteça, o dirigente precisa receber uma confirmação por parte do grupo Genii, que controla o time.

“Está tudo arranjado, ele [Grosjean] assinou conosco para a próxima temporada. Nós só precisamos ter uma confirmação vinda do grupo Genii o mais breve possível”, afirmou.

Boullier aguarda o aval do grupo Genii para confirmar Grosjean na Lotus em 2014 (Foto: Lotus/ Andrew Ferraro/LAT Photographic)

Grosjean está ciente de que a situação permanecerá incerta enquanto a Lotus não resolver questões financeiras – especificamente, o acordo que ainda não foi fechado com o grupo de investimentos árabe Quantum.

“O futuro está em aberto. Eles [Lotus] estão tentando resolver um problema financeiro, por isso estão com o pé atrás [em relação à confirmação para 2014]. Eu estou muito feliz aqui, mas nunca se sabe o que o futuro pode trazer”, observou.

No ano passado, o franco-suíço só teve a confirmação de que permaneceria no time de Enstone após o término da temporada, mas ele espera que, desta vez, a situação seja resolvida mais cedo.

“Acho que esperei até 16 de dezembro do ano passado, então desejo que desta vez tudo se resolva mais cedo, pois tenho planos para as minhas férias e seria bom poder aproveitá-las com o futuro resolvido. Mas não estou com pressa”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.