Bottas vê Williams “trabalhando do jeito certo” e acredita em desempenho melhor do FW37 no GP da Inglaterra

Com a equipe vindo de pódios consecutivos nas duas últimas corridas, o finlandês Valtteri Bottas acredita que é possível ter um rendimento ainda melhor no GP da Inglaterra deste fim de semana

A Williams chega a Silverstone, para o GP da Inglaterra, embalada pelas duas melhores apresentações do ano. Mas Valtteri Bottas pensa que o desempenho pode ser ainda melhor no rápido circuito britânico.

No momento, o time é o terceiro mais forte do grid, atrás da Mercedes e da Ferrari. Mas com a boa fase e as atualizações que estrearam no GP da Áustria, há duas semanas, o piloto vê sua equipe cada vez melhor. Associando isso às características de Silverstone, ele se empolga para a nona etapa do campeonato.

Em 2014, Bottas foi segundo, melhor resultado de sua carreira no Mundial de F1.

Bottas foi ao pódio no Canadá e chegou em quinto na Áustria (Foto: AP)

"É bom que estejamos trabalhando do jeito certo", disse o piloto nesta quinta-feira (2). "Desde o ano passado, toda nova peça que fazemos torna o carro melhor. E agora vamos esperar para ver o quão forte podemos ser neste fim de semana, talvez até mais do que na Áustria." 

Em uma de suas pistas favoritas, Bottas destacou o que mais lhe agrada no traçado: as longas retas.

"Nelas que temos sido fortes no último ano e meio. E em curvas de alta neste ano também. As atualizações da Áustria geraram mais downforce, mas talvez tivessem até arrasto demais para aquele circuito. Vamos ver como será neste fim de semana", falou. "Estou otimista."

Bottas é o quinto colocado no campeonato com 67 pontos, cinco a mais que seu companheiro de Williams, Felipe Massa.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.