Bottas vê mercado ainda “em aberto” após renovações de Leclerc e Verstappen

Valtteri Bottas segue vendo clima de incerteza no mercado de pilotos após as renovações de Charles Leclerc e Max Verstappen – que nem chegaram a surpreender o finlandês. Valtteri luta pela renovação com a Mercedes para 2021

Valtteri Bottas ainda sente um clima de incerteza quando o assunto é o mercado de pilotos para a temporada 2021 da Fórmula 1. Algumas peças do quebra-cabeça já estão encaixadas, com Charles Leclerc e Max Verstappen renovando respectivamente com Ferrari e Red Bull. Os demais pilotos das equipes de ponta, entretanto, segue com destino incerto, o que leva Valtteri a acreditar que ainda há muito por acontecer.
 
"Tudo está um pouco em aberto depois desse ano [2020]", destacou Bottas, entrevistado pelo jornal finlandês Ilta Sanomat. "Talvez o plano deles [Ferrari e Red Bull] seja ter ao menos um piloto resolvido. Não dá para ficar tão surpreso com isso. Os dois [Leclerc e Verstappen] são jovens e já mostraram seus talentos. As equipes sabem que não há risco em mantê-los. Por que não? É algo bom, que ajuda a estabilizar as coisas no mercado de pilotos", seguiu.
Valtteri Bottas é um dos pilotos ainda sem contrato para 2021 (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

Bottas é um dos pilotos com destino incerto, já que o vínculo atual com a Mercedes expira ao fim de 2020. O mesmo acontece com Lewis Hamilton, que já negocia renovação. Ainda não há notícias sobre o finlandês, que já passou a maior parte de 2019 convencendo a equipe prateada de que merecia continuar por mais um ano.

 
Um fator para continuar na Mercedes será a relação com Hamilton. Se depender disso, Bottas se sente confiante.
 
"Se houve isso [tensão], foi muito pouco. Nós conseguimos trabalhar juntos e nunca estivemos tão juntos. Nós competimos muito duro um contra o outro, mas nunca tivemos grandes problemas. É saudável que você não esteja competindo contra seu melhor amigo e que a equipe seja cuidadosa com a química entre os pilotos", encerrou.
 
A temporada 2020 da Fórmula 1 começa em 15 de março, data do GP da Austrália.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.