Bottas vê “fraqueza”, mas diz que W11 “não está tão longe do que esperava”

Com 1min17s313 nesta quarta-feira (19) em Barcelona, Valtteri Bottas ficou com o segundo tempo no primeiro dia de testes da Fórmula 1. Apesar de ver margem de melhora, o finlandês se mostrou satisfeito com a Mercedes

Valterri Bottas acredita que a Mercedes ainda tem alguma margem para melhorar o W11. A escuderia prateada comandou a quarta-feira (19) de testes da Fórmula 1 em Barcelona.
 
Com a melhor de suas voltas em 1min17s313, o finlandês assinalou o segundo tempo, 0s337 atrás de Lewis Hamilton, o líder da atividade em Barcelona. 
 
Aos jornalistas, Bottas não falou em problemas, mas evelou ter identificado um ponto fraco no novo bólido de Brackley. 
Valtteri Bottas (Foto: Mercedes)
Paddockast #48
MELHOR PILOTO BRASILEIRO DA DÉCADA

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Não tivemos problemas e o carro parece bom”, comentou Bottas. “Obviamente, ainda pode ser melhor, mas foi um ponto de partida realmente bom”, comentou.
 
“Com certeza, existe uma fraqueza”, comentou. “Esta é uma boa pista para testar, porque tem todos os tipos de curva: curvas de alta velocidade, média e um último setor bem sinuoso”, comentou.
 
Além disso, Valtteri explicou que a Mercedes viu na pista um desempenho muito similar àquele do trabalho em simulador. 
 
“Em termos de equilíbrio, particularmente na faixa de velocidades, nós temos algumas coisas para trabalhar, mas é por isso que estamos aqui”, falou. “Hoje em dia, as simulações são muito importantes e é por isso que normalmente tudo funciona, então foi bem direto quando saímos dos boxes”, comentou.
 
“Isso é muito importante. Para ser sincero, quando começamos com esse carro, não estava tão longe do que esperávamos”, opinou. “Às vezes, tem alguma diferença entre a teoria e a vida real, mas está ficando mais próximo”, completou.
 

O GRANDE PRÊMIO cobre AO VIVO, em TEMPO REAL e 'in loco' os testes de pré-temporada da F1 em Barcelona com o repórter Vitor Fazio. Siga tudo aqui.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.