Bottas revela pedido da Mercedes para acelerar mais, mas assume culpa por batida

Valtteri Bottas levou muito a sério o pedido da Mercedes para forçar mais o ritmo na luta contra Lance Stroll. O finlandês rodou e bateu, erro pelo qual assume culpa, entendendo que precisava de paciência para levar o resultado

Valtteri Bottas colocou tudo em jogo para alcançar um pódio neste domingo (28) em Hockenheim, mas saiu derrotado. O finlandês recebeu ordens de andar mais rápido, postura que fez o finlandês passar da linha e bater forte já nas voltas finais do GP da Alemanha. Mesmo assim, Valtteri é direto ao ponto: a culpa pelo abandono não cabe a ninguém além dele próprio.
 
Bottas pressionava Lance Stroll em briga que valia o terceiro lugar. A pista estava majoritariamente seca, mas ainda era traiçoeira para os pilotos. 
 
“É tão fácil cometer erros nessas condições”, recordou Bottas. “É claro que eu aprendi muito hoje, eu próprio cometi um erro. A equipe me avisou que precisava acelerar mais para pegar um pódio. Aí eu comecei a acelerar tanto quanto podia e claramente eu acelerei demais”, seguiu.
Valtteri Bottas teve um domingo digno de esquecimento (Foto: AFP)

“É meu erro, talvez eu devesse ser mais calmo. Se eu não tentasse tanto assim ainda poderia somar pontos. É tão fácil errar nessas condições. Deveria ser uma corrida sem erros, mas aconteceu”, lamentou.  

 
Ao bater, Bottas deixou escapar a chance de golpear um Lewis Hamilton que estava de mãos atadas. O líder do Mundial de Pilotos estava fora da zona de pontos após cometer erro semelhante ao que Bottas cometeria pouco depois. A única diferença é que Lewis sobreviveu, seguindo em frente para terminar em 11º  – sem pontos. Dessa forma, o #77 segue com déficit de 39 pontos em relação ao #44.
 

Paddockast #26
Acidentes que alteraram carreiras

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.