Bottas reafirma objetivo de lutar por vitórias na F1 e avisa: “Quero estar à frente de Massa com mais frequência”

Entrando em seu quarto ano como piloto de F1, Valtteri Bottas reforçou sua ambição em finalmente lutar por vitórias na F1 e deixou claro que quer se impor perante o companheiro de equipe na Williams, Felipe Massa, e andar com maior frequência à frente do brasileiro

Valtteri Bottas não esconde de ninguém sua ambição e o quanto quer crescer e se tornar um dos grandes da F1. Já consolidado como um dos melhores pilotos desta nova geração do grid, o finlandês de 26 anos quer mais e sonha em finalmente poder lutar por vitórias no Mundial. Mas para deslanchar, Valtteri sabe que tem de sobressair perante seu companheiro de Williams. Por isso, o nórdico deixou claro que almeja andar com mais frequência à frente de Felipe Massa.
 
Bottas e Massa formam uma das duplas mais equilibradas do atual grid da F1. Em 2014, o finlandês terminou à frente do veterano com uma margem maior, já que o brasileiro teve um começo de temporada mais difícil e com poucos pontos. Assim, o placar final marcou 186 para Bottas, quarto colocado no Mundial, contra 134 de Felipe, sétimo.
Valtteri Bottas reafirmou sua ambição em busca de vitórias e crescimento na F1 (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
No ano passado, o confronto ficou um pouco mais equilibrado, mas com ligeira vantagem para Valtteri, que disputou uma corrida a menos em relação ao brasileiro, desfalcando a Williams na Austrália. Bottas somou 136 pontos e terminou em quinto lugar na classificação final do Mundial de Pilotos, com 15 pontos a mais em relação ao parceiro brasileiro.
 
A intenção do finlandês, revelada durante entrevista coletiva com veículos de comunicação do seu país, é ser nitidamente mais rápido do que Massa para almejar voos mais altos em sua carreira na F1.
 
“A vitória é meu objetivo para este ano. Se isso me obriga a correr mais riscos, então assim o farei porque só quero vencer. Quero que a situação seja mais clara neste ano. Quero estar à frente do Massa com mais frequência. Esse é meu objetivo. Nos testes, tive uma boa impressão do carro, então eu me coloquei ambições bem altas nesse sentido”, afirmou.
 
Bottas entra em 2016 no seu último ano de contrato com a Williams depois de ter sido alvo de interesse da Ferrari, que acabou optando, no fim das contas, pela experiência do rival e compatriota, Kimi Räikkönen. Mesmo ciente de que 2016 será decisivo, Valtteri não encara como um ano especial ou mais crucial do que os outros.
 
“Honestamente, não vai ser muito diferente do que qualquer outro ano. A temporada vai ser muito importante porque, como sempre é na F1, cada temporada é relevante”, afirmou, minimizando os possíveis novos rumores sobre seu futuro ao longo deste Mundial que está prestes a começar, neste fim de semana.
 
“Não mudei em nada meu foco. Sei que o estresse e a pressão não ajudam em nada, por isso que o melhor a fazer é simplesmente curtir e buscar render o melhor possível”, finalizou.
VEJA A EDIÇÃO #19 DO PADDOCK GP, QUE ABORDA STOCK CAR, F1, INDY E F-E

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.