Bottas prevê Williams competitiva com atualizações e fala em reduzir diferença para Ferrari no Canadá

Se o ano começou surpreendentemente com a Williams bem atrás da Ferrari, agora Valtteri Bottas acredita que no Canadá, se a Ferrari não tiver novidades aerodinâmicas, as da Williams junto aos novos motores podem aproximar a equipe de Grove da rival italiana na América do Norte

Pelos lados da Williams, há a esperança de se aproximar da Ferrari no final de semana do Canadá. Quem falou foi Valtteri Bottas, que mostrou certa expectativa no que pode acontecer, mas especialmente caso o time de Maranello não tiver novidades para a prova.
 
O finlandês lembrou que se a pista de Montreal tem dificuldades para aquecimento dos pneus, Mônaco tinha muito mais. Com atualizações aerodinâmicas, Bottas espera um salto de qualidade do time.
Valtteri Bottas (AP Photo/Luca Bruno)
"O aquecimento de pneus sempre foi bem complicado aqui, mas nem perto de Mônaco. Em retas longas você pode ficar em alta velocidade e fazer coisas diferentes para esquentar os pneus. Esperamos ser competitivos aqui, depende de se os outros melhoraram ou não. Se a Ferrari não melhorou, e com nossos motores novos, é bom ter pistas como essa. E com algumas atualizações aerodinâmicas não ficaremos longe deles", disse o piloto.
 
"Ainda estamos analisando como um time e encontramos algumas coisas no ajuste do carro. Há muito a ser analisado, mas ao mesmo tempo nós estamos ocupados nos preparando para essa corrida. Não há pressa, nós precisamos nos certificar de analisar tudo para ter certeza de nossas escolhas", seguiu.
 
O GP do Canadá acontece no próximo domingo (4), e o GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.