Bottas parabeniza Hamilton por “título merecido”, mas admite: “Falhei”

Valtteri Bottas saiu satisfeito pela vitória nos EUA, mas ficou com um sabor amargo pela perda do título, grande objetivo no ano

Valtteri Bottas teve ótima atuação em Austin e foi coroado com uma vitória emocionante, passando Lewis Hamilton nas voltas finais do GP dos EUA. No entanto, o domingo (3) vai ficar marcado pelo hexa do inglês, o que tornou o triunfo meio amargo para o finlandês.
 
Bottas valorizou o desempenho no final de semana texano e o fato de ter cumprido seu papel, mas deixou claro que estava pensando também em como seria o rendimento do companheiro.
Valtteri Bottas venceu, mas não levou o título (Foto: AFP)
"Foi uma boa vitória, bom sentir isso. Na verdade, me senti bem desde ontem no carro. Tivemos um ritmo forte, o que eu poderia fazer mesmo era isso, mas não foi suficiente, o Lewis ficou com o título", disse na entrevista após sair do carro.
 
O finlandês parabenizou Hamilton pelo hexa e pelo ano que fez, mas não escondeu a frustração, admitindo que falhou no objetivo, mas prometendo voltar mais forte em 2020.
 
"Não sabia bem qual era a estratégia ideal, mas tive um bom ritmo e aí fomos para as duas paradas, parecia o mais seguro. Parabéns mesmo ao Lewis, mas, pessoalmente, eu falhei no meu objetivo. Sempre tem um ano que vem, de qualquer jeito. Ele mereceu em 2019, teve uma temporada forte", completou.
 
Paddockast #40
QUEM VOCÊ ENTREVISTARIA NO GP DO BRASIL?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.